Prefeitura de Capivari conquista apoio para cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência


As pessoas com deficiência do município de Capivari contarão em breve com a disponibilidade de cursos profissionalizantes, palestras e eventos gratuitos. Essa conquista foi possível devido a uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo).

A secretária, Juliana Taís Bragion Pazianoto, esteve na sede da Federação, onde foi recebida pelo diretor titular, Sylvio Alves de Barros, e o chefe de relações institucionais e governamentais, Sérgio Barbour. De acordo com Juliana, agora a Secretaria trabalhará na pesquisa de cursos que seriam interessantes para serem disponibilizados na cidade e logo retornará à Federação, com o prefeito, Rodrigo Proença, para uma reunião junto ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

“A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi criada em nossa gestão e tem se destacado. O Censo realizado no ano passado facilitou o trabalho da Prefeitura junto a essas famílias e a Campanha dos Lacres para a troca por cadeiras de rodas já é um sucesso. Com esta parceria poderemos oferecer mais oportunidade às pessoas com deficiência”, ressaltou o prefeito.

 

 Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas