SB24Horas

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Campinas garante construção de instituto federal no Satélite Iris

O prefeito de Campinas Jonas Donizette recebeu uma comissão de representantes de moradores da região do Campo Grande. A audiência foi pedida pelos moradores após reportagem da rádio CBN na qual o prefeito afirmou que realizaria uma audiência com o ministro da Educação Aloizio Mercadante. A ideia é discutir a instalação de um instituto federal em um terreno na região do Campo Grande que foi doado pela prefeitura, na administração Hélio de Oliveira Santos, em 2009.

O prefeito de Campinas disse que há dois casos distintos. Jonas Donizette assegurou que será criado neste terreno de mais de 2mil m² um instituto federal voltado para ciência e tecnologia. Já uma outra proposta é da criação de uma Universidade Federal deve ser criada na região da Unicamp.

Este compromisso do prefeito é visto com otimismo por Cecílio Santo, representante da comissão de moradores do Campo Grande. Cecílio acredita que a implantação da escola vai ajudar a região não só pelo ensino, mas também pela infraestrutura necessária.

Agora, o prefeito Jonas Donizette irá se reunir com o ministro da Educação para discutir a implantação da Universidade Federal de Campinas.