Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Americana retira entulho da Gruta Dainese e toma medidas para evitar descarte irregular


Mais uma vez, a prefeitura de Americana esteve na região da Gruta Dainese retirando lixo, entulho e materiais inservíveis do local. A ação, que também foi de conscientização junto aos moradores, foi realizada no último sábado (5). A colaboração da população é essencial para manutenção da área, prevenção à dengue e outras doenças, para evitar a proliferação de animais peçonhentos, preservando o meio ambiente e o bem-estar da comunidade.

 

As equipes das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), de Meio Ambiente, da Saúde, da Guarda Municipal, Grupo de Proteção Ambiental, da Defesa Civil, ONGs “Amigos da Gruta” e “Ações Sementinhas” e voluntários fizeram uma força-tarefa e percorreram a avenida Tietê, esquina com a rua Guapeva, para a realização do trabalho de limpeza e conscientização.

 

Foram instaladas placas de Proibido Jogar Lixo e Entulho e o local foi cercado para evitar descartes irregulares. Também foram retirados, nas imediações das nascentes na Gruta Dainese, sofás, bancos, pneus e outros resíduos. A rádio Vox 90 fez o acompanhamento da ação, percorrendo o bairro junto com o personagem da coleta seletiva, o LIXILDO, e a Guarda Municipal (GPA), solicitando apoio da população para a conservação da área e realização de denúncias sobre o descarte irregular, infração sob pena de multa no valor de R$ 802,00.

 

Funcionários da prefeitura executaram ainda a capinação das vias e serviços de tapa-buracos. Materiais educativos foram entregues em 113 residências. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente dará continuidade à ação de sensibilização na região da Gruta Dainese, solicitando a colaboração e o compromisso da população com a limpeza do local.

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Fotos: Divulgação PMA

Comentários

Dennis Moraes