RMC

Prefeitura de Americana lança a Campanha do Agasalho 2016


O prefeito Omar Najar e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, lançaram oficialmente nesta quarta-feira (27), no gabinete do Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2016, cujo slogan é Roupa Boa a Gente Doa!, se estenderá até o dia 16 de maio. Todas as doações serão revertidas às famílias cadastradas e entidades assistenciais.

“Faço um apelo à população de Americana para colaborar com a campanha do agasalho, pois estaremos contribuindo com aqueles que mais necessitam. Parabenizo o Fundo Social que está realizando a campanha e diversas ações em prol das famílias cadastradas e entidades assistenciais”, falou o prefeito.

Durante a campanha serão coletadas roupas em boas condições de uso, calçados (um amarrado ao outro) e roupas de cama em 38 pontos espalhados por todo o município. “Antecipamos a campanha para fazer a entrega das doações antes do inverno. A nossa preferência é por roupas de crianças de até dois anos, pois são as que mais precisamos e as que menos recebemos”, frisou a presidente do Fundo Social. O lançamento da campanha contou ainda com a presença de representantes de entidades do município.

Em 2015, a campanha arrecadou aproximadamente 30 mil peças de roupas, calçados, cobertores, que foram doados às famílias carentes e 26 entidades assistenciais, além de uma tonelada de alimentos. “Apesar de ser um tempo reduzido em relação ao ano passado, o nosso objetivo é superar a quantidade arrecadada em 2015. Gostaria de destacar que o Fundo Social aceita qualquer tipo de doação durante todo o ano. Além de roupas e alimentos, o Fundo recebe utensílios domésticos em bom estado”, frisou Maine.

A Campanha do Agasalho 2016 é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Americana, com o apoio do Danny Cosméticos. O Fundo Social pede que as entidades assistenciais e ONGs cadastradas entrem em contato para receberem as doações. A sede da instituição está localizada na Rua Antônio Frezzarin, 412, bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3405-4772 ou pelo e-mail: fundosocial@americana.sp.gov.br.

Confira os postos de arrecadação:

 

– Supermercado São Vicente (unidades da Avenida Cillos, Rua Tamoio, São Vito, Jardim Brasil, Praia Azul e Antônio Zanaga)
– Paço Municipal (Avenida Brasil)
– Câmara Municipal (Praça Divino Salvador, Jardim Girassol)
– Regional do bairro Antônio Zanaga

– Regional do bairro São Vito

– Fórum (Avenida Brasil)

– Promotoria Pública (Rua Cristóvão Colombo – Residencial Nardini)

– Senai (Avenida Brasil)

– Senac (Rua Doutor Angelino Sanches –Vila Gallo)

– Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano (Avenida Brasil)

– Secretaria de Esportes (Centro Cívico)

– Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Brasil)

– Secretaria de Saúde (Avenida Bandeirantes)

– Secretaria de Educação (Escola Estadual Heitor Penteado)

– Praça de Esportes Roberto Polati (Avenida Afonso Arinos, Antônio Zanaga)

– Delegacia Seccional (Avenida Brasil)

– Fundo Social de Solidariedade (Rua Antônio Frezzarin, Jardim São Paulo)

– Emef Florestan Fernandes (Rua Japão, Morada do Sol)

– Emef Paulo Freire (Rua Jales, Parque Novo Mundo)

– Ciep Professora Oniva de Moura Brizola (Rua Ari Barroso, Antônio Zanaga)

– Ciep Professora Maria Nilde Mascellani (Rua Nara Leão, Jaguari)

– Base Comunitária da Polícia Militar (Avenida Iacanga, Jardim Ipiranga)

– 19º Batalhão da Polícia Militar (Praça Comendador Muller)

– Cuca (Rua Anhanguera, Centro)

– São Lucas Saúde (Avenida Brasil)

– Unimed (Avenida Brasil)

– Unicred (Avenida Brasil)
– Tiro de Guerra (Rua Florindo Cibin)
– GAMA (Praça Tiradentes)
– Jornal O Liberal (Rua Tamoio, Vila Santa Catarina)

– Rádio Vox 90 (Avenida Brasil)

– Rádio Notícia FM (Rui Barbosa – Centro)

– Viação Princesa Tecelã (VPT)

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br