Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeitura de Americana define programação do “EnCantos e Luzes de Natal 2024”

Dennis Moraes 29 de outubro de 2024 4 minutes read
53370037140_b97799b77f_c

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, definiu a programação especial “EnCantos e Luzes de Natal 2024”. Assim como nos anos anteriores, as atrações serão realizadas na Praça Comendador Müller, no Centro. A abertura oficial e a inauguração da decoração natalina estão marcadas para o dia 29 de novembro. Além disso, neste ano a região do Portal também será decorada. O evento faz parte da Revirada Regional de Cultura, viabilizada por meio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), com aprovação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

“Teremos mais uma vez um Natal feliz em nossa cidade, momento de reflexão, amor, caridade e fé. Vamos fazer um grande evento no coração de Americana e convidamos toda a população para comemorarmos juntos essa data especial”, diz o prefeito Chico Sardelli.

 

“Vamos celebrar o Natal com muita harmonia, música e luzes na nossa Praça Comendador Müller, assim como fizemos nos anos anteriores”, acrescenta o vice-prefeito Odir Demarchi.

 

Serão nove dias de atividades divididas em dois palcos com várias apresentações musicais, corais, presépio vivo e uma novidade: o show das princesas clássicas do cinema vai encantar as crianças.

 

“Queremos proporcionar a todos momentos únicos e especiais, celebrando a chegada do Natal na Praça Comendador Müller. Além da decoração encantadora, o público também vai se emocionar com a programação que preparamos”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

 

Confira a programação na Praça Comendador Müller (sujeita à alteração):

 

29/11 (sexta-feira)

 

18h30 – Acendimento das Luzes

 

19h00 – Banda Sinfônica Heitor Villa-Lobos

 

20h00 – Combo MPB/Jazz Heitor Villa-Lobos

 

21h00 – Orquestra Sinfônica Heitor Villa-Lobos e Corda Coral

 

06/12 (sexta-feira) – início do horário especial do comércio

 

19h30 – Fanfarra da Escola Estadual Heitor Penteado, com cortejo do Calçadão até a Praça Comendador Müller

 

10/12 (terça-feira)

 

19h30 – Marcelo Louback – Saxofone in Concert

 

11/12 (quarta-feira)

 

20h00 – Coral Vozes Especiais nas janelas da Biblioteca Municipal (Associação de Promoção e Assistência de Americana – APAM)

 

21h00 – Coral Risoleta ComuniCanto – Escola Estadual Profª. Risoleta Lopes Aranha

 

12/12 (quinta-feira)

 

20h00 – Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi”

 

21h00 – Coral Vocalis

 

13/12 (sexta-feira)

 

20h00 – Marcelo Louback – Saxofone in Concert

 

21h00 – Mateus Pavan – Piano in Concert

 

18/12 (quarta-feira)

 

20h00 – Presépio Vivo – Casa do Conto

 

20h00 – Coral Musipaz

 

19/12 (quinta-feira)

 

19h00 – Show das princesas clássicas do cinema

 

20h00 – Presépio Vivo – Casa do Conto

 

21h00 – Alê Moreno

 

20/12 (sexta-feira)

 

19h30 – Corda Coral, Coral InCantus e cantores convidados

 

20h00 – Solenidade de Premiação do Concurso de Decoração Natalina de Americana

 

20h00 – Presépio Vivo – Casa do Conto

 

21h00 – Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi

 

Luzes de Natal

 

A Praça Comendador Müller terá um urso gigante iluminado “3D” com passagem para o público, um totem de Papai Noel “3D”, luzes pisca-pisca nas palmeiras imperiais, um portal em forma de cometa também em “3D” na escadaria, e a árvore de Natal de dez metros de altura, com passagem interna para os visitantes.

 

A fachada da Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano” vai ganhar uma figura iluminada com a expressão “Ho Ho Ho”, e diversas “bolas de Natal” composta por luzes ao longo da extensão, além de cascata luminosa.

 

O público terá também acesso à Casinha do Papai Noel da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), já instalada na praça.

 

Neste ano, além da decoração na área central da cidade, a região do Portal da principal entrada de Americana, na Avenida Antonio Pinto Duarte, também receberá adornos natalinos. No local, haverá um grande cometa iluminado, uma estrela “3D” e um letreiro de “Boas Festas”.

 

A decoração será feita pela empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de Americana. O edital completo está disponível no site www.americana.sp.gov.br, clicando em “Serviços”, “Licitações” e depois “Pregão Eletrônico”, e também presencialmente na Unidade de Suprimentos no Paço Municipal, das 9h às 16h. O endereço é Avenida Brasil, nº 85.

 

Por Rodrigo Francischangelis

 

Foto: EnCantos e Luzes de Natal 2023

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana cultura e turismo programação

Post navigation

Previous: Prefeitura intensifica serviços em cemitérios municipais
Next: Lei Paulo Gustavo: CEU das Artes recebe lançamento e exibição do curta-metragem “Minha avó contou”

Leia também:

WhatsApp Image 2026-03-09 at 08.59.54
  • 24 Horas
  • Região

Feira B2B de Franquias e Licenciamentos com palestras gratuitas e ação solidária

Dennis Moraes 11 de março de 2026
Foto: Fernando Cavallari
  • 24 Horas
  • Região

Arte sem barreiras: Nilo Belotto ministra oficina de fotografia para surdos na Pinacoteca

Dennis Moraes 6 de março de 2026
Foto - Elenice Rodrigues Pereira - Suzano Limeira
  • 24 Horas
  • Região

Mulheres impulsionam ciência e tecnologia no laboratório de inovação da Suzano, em Limeira (SP)

Dennis Moraes 5 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente