RMC 

Prefeitura de Americana altera horário da coleta de lixo domiciliar noturna

O horário da coleta de lixo domiciliar noturna de Americana será alterado a partir do dia 3 de março, próxima segunda-feira. A coleta, que é realizada a partir das 17 horas, de segunda a sexta-feira, passará a ser feita a partir das 16 horas e, aos sábados, se manterá a partir das 14 horas.

 

A Unidade de Limpeza Pública (ULP), da Secretaria de Serviços Urbanos, informou que a alteração se deve ao horário de funcionamento do aterro utilizado, em Paulínia. “Os horários do aterro não estavam batendo com os horários de Americana e estávamos com caminhões parados em Paulínia, aguardando muito tempo para descarregar. Com a mudança, teremos maior agilidade aos serviços”, informou o subsecretário da unidade, Jair Molon.

 

Americana recolhe, hoje, cerca de 205 toneladas de lixo diariamente. A ULP orienta os moradores a não descartarem materiais cortantes  no lixo domiciliar para não machucar os coletores, bem como materiais recicláveis.

 

A coleta de resíduos domiciliares é realizada com duas equipes (diurna e noturna) e acontece três vezes por semana em todos os bairros do município, inclusive na área rural, e diariamente na região central. A coleta diurna é feita das 7h às 14h, de segunda a sábado, e a noturna das 16h às 00h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e feriados o horário é das 14h às 21h. Para outras informações acesse http://www.americana.sp.gov.br/americanaV5/americanaEsmv5_Index.php?it=75&a=limpeza_publica#div.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...