Prefeito Paulo Chocolate visita obras de construção do novo Hospital Municipal de Americana

O prefeito de Americana, Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate, visitou na manhã desta sexta-feira, 11/07, as obras de construção do novo Hospital Municipal “Waldemar Tebaldi”, acompanhado do secretário de Saúde e de Obras Públicas, Fabrízio Bordon e Flávio Biondo, respectivamente, e de vereadores. Antes da visita, Paulo esteve reunido com Biondo para se inteirar da atual situação da obra.

 

Paulo Chocolate salientou que entregará parte do Hospital – urgências e emergências – durante seu mandato. “Me reuni hoje com o Flávio Biondo, conheci a situação da obra e afirmo que vamos entregar em partes a construção desse hospital. Em primeiro lugar vamos entregar o Pronto-Socorro, que atende urgências e emergências, em segundo lugar o Hospital do Idoso e, por fim, o Hospital Infantil. É um mandato curto, mas o hospital é uma prioridade em meu governo”, disse o prefeito.

 

O novo hospital possui revestimento lavável, bactericida e fungicida, além de torneiras aquecidas, que diminui o índice de contaminação hospitalar; vidros e portas antichama, para-raio, entradas elétricas ampliáveis – já que pode haver a construção de um Hospital do Câncer -, geradores, sistema de ar condicionado de qualidade, que renova constantemente o ar dentro do hospital, entre outras qualidades diferenciais que colocam o HM como referência na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

“Foi uma visita importante e é a população que ganhará. Já está em trâmite a aquisição de equipamentos e a obra será concluída o mais rápido possível”, finalizou o prefeito Paulo.

 

Leitos

O novo Hospital Municipal terá no Pronto-Socorro quatro leitos de emergência, 10 leitos de semi-intensiva, 20 de observação, três leitos psiquiátricos, oito de reidratação e 12 inalações. Já no Hospital do Idoso são oito leitos de UTI, 17 de observação, cinco emergenciais, nove internações individuais, 26 internações duplas, cinco de reidratação e seis para inalação. O Hospital Infantil terá seis leitos de UTI, 16 de observação, cinco emergenciais, 17 internações, oito reidratação e 12 poltronas para inalação.

 

 

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas