28 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito Leitinho retira na Ober os 200 cobertores doados pelo Fundo Social de SP

Compartilhe essa notícia!

Empresa de Nova Odessa foi escolhida pelo Estado para produzir cobertores para 645 municípios paulistas

 

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

O prefeito Cláudio José Schooder (o Leitinho), a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda (que é irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, acompanharam nesta segunda-feira (19/06) de manhã a retirada de 200 cobertores doados a Nova Odessa pelo Governo do Estado, através do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), além de 10 caixas de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2023.

 

E mais: os itens foram produzidos pela Nacional Têxtil, empresa do Grupo Ober situada em Nova Odessa e responsável pela produção dos 125 mil cobertores adquiridos pelo Fundo Social de São Paulo para a Campanha do Agasalho 2023. Os cobertores estão sendo doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas.

 

Diariamente, dezenas de municípios têm retirado seus fardos de cobertores na imensa unidade produtiva e Centro de Distribuição da empresa no Distrito Industrial de Nova Odessa, onde prefeito e autoridades estiveram nesta manhã e foram recebidos pelos diretores do grupo, Daniel Berggren e Josué Varella.

 

Os 200 cobertores destinados para o Fundo Social de Nova Odessa já podem ser utilizados imediatamente pela Defesa Civil Municipal, no trabalho diário de atendimento à população em situação de rua da cidade, ou então serão distribuídos gradativamente à população carente atendida pelos órgãos municipais.

 

“Estamos começando uma segunda-feira abençoada por Deus. A Ober tem essa parceria através do Fundo Social do Estado, do nosso governador Tarcísio de Freitas, pela qual estamos recebendo 200 cobertores para aquecer aquelas pessoas mais vulneráveis neste inverno, aquela pessoa que dorme na rua, aquela família que não tem recursos para comprar um cobertor. Aqui temos qualidade e quantidade. Isso é a credibilidade que a Ober possui junto ao Estado”, afirmou o prefeito Leitinho ao receber os cobertores e acompanhar o carregamento do caminhão que transportou os itens até a sede do Fundo Social.

 

“É uma alegria receber esses itens, ainda mais produzidos por uma empresa que é da nossa cidade. O Estado nos presenteou com estes 200 cobertores para aquecermos quem tem frio no nosso município. Muita gratidão ao governador Tarcísio, ao nosso prefeito e ao pessoal da Ober”, acrescentou Rose Miranda.

 

A retirada dos cobertores na Ober em Nova Odessa vai até este dia 21 de junho, início do Inverno. “Os cobertores adquiridos pelo Fussp estão sendo distribuídos de acordo com dados do CadÚnico, cadastro nacional com informações sobre famílias de baixa renda existentes no país. A doação dos cobertores é uma ação da Campanha do Agasalho 2023”, explicou o Governo do Estado em nota.

 

A distribuição está sendo feita semanalmente aos municípios pela própria fabricante, a Nacional Têxtil de Nova Odessa. Junto aos cobertores, o Fundo Social está enviando as caixas oficiais de arrecadação para que cada município participe da campanha também com a coleta de doações de itens de inverno.

 

EM NOVA ODESSA

 

A arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores através da Campanha do Agasalho 2023 continua também em Nova Odessa, uma realização do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. Até este dia 26 de junho, a população pode fazer suas doações. Além do próprio Fundo Social, há vários pontos espalhados pela cidade com as tradicionais caixas de papelão para o recebimento das doações.

 

Confira os pontos com caixas de arrecadação:

* Prefeitura de Nova Odessa (Avenida João pessoa, nº 777, Centro)

* Centro Cultural (Avenida João Pessoa, nº 253, Centro)

* Fundo Social (Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro)

* Guarda Municipal (Praça Angelo Paulon, nº 7, Jardim Santa Rosa)

* Secretaria de Educação (Avenida Carlos Botelho, nº 1, Centro)

* Secretaria de Esportes (Rua João Bassora, nº 543, Jardim Santa Rosa)

* Secretaria de Saúde (Rua Avenida Eddy de Freitas Criciúma, nº 150, Centro)

* Supermercado Davita (Rua Silvio de Paula, nº 700, Nossa Senhora de Fátima)

* Supermercado Paraná (Avenida São Gonçalo, nº 1.715, Jardim Santa Rita II)

* Supermercado Paraná (Rua Quinze de Novembro, nº 148, Centro)

* Supermercado Paraná (Rua Treze de Maio, nº 580, Jardim Bela Vista)

* Supermercado São Vicente (Avenida Ampelio Gazzetta, nº 2.799)

* UBS Centro (Avenida Carlos Botelho, nº 3, Centro)

* UBS Marajoara (Rua Aurélia de Paula Belinatti, nº 69, Jardim Marajoara)

* UBS Santa Luiza (Rua Alexandre Bassora, nº 760, Jardim Nossa Senhora de Fátima)

* UBS São Francisco (Rua Louis Francescon, nº 65, Jardim São Francisco)

* UBS São Jorge (Rua São Paulo, nº 65, Jardim São Jorge)

* UBS São Manoel (Rua Sigesmundo Anderman, nº 731, Jardim São Manoel/23 de Maio).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!