Prefeito Diego inaugura Central 192

Prédio também abriga a Defesa Civil

 

O prefeito Diego De Nadai, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Seme Calil Canfour, e do secretário de Saúde, Fabrizio Bordon, inaugurou nesta segunda-feira (09) a Central 192, um serviço municipal especializado em atendimento pré-hospitalar de urgências e emergências.

 

Imagem 358“Hoje inauguramos um serviço de urgência e emergência com recursos e funcionários do município. Faço um agradecimento especial à equipe do 192, que aceitou o desafio e diariamente luta para melhorar a vida das pessoas, nos ajudando a promover saúde em Americana. E é exatamente a força de pessoas como essas que, independentemente de questões políticas, nos dá força e nos enche de vontade de continuar ajudando e batalhando pela população americanense”, destacou Diego.

 

Ao todo, 52 profissionais, divididos em três equipes, compõem a equipe da Central 192. O serviço conta também com seis ambulâncias (sendo três em operação e três reservas), que permanecem em local próprio aguardando as solicitações de atendimentos que chegam por meio do telefone. Cada ambulância realiza atendimento com um auxiliar ou técnico de enfermagem e um enfermeiro.

 

“Mais uma vez o prefeito Diego mostra, por meio desse novo serviço, que a Saúde é uma prioridade para a Administração Municipal, que em 2013 investiu mais de 45% do orçamento municipal na área. Com a inviabilidade do SAMU regional, o município criou um serviço móvel de urgência e emergência com recursos próprios, que presta aproximadamente 850 atendimentos mensais com qualidade e eficiência”, disse Bordon.

 

O subsecretário da Defesa Civil, Fred Alves, falou sobre a importância do trabalho da equipe, que ocupa o mesmo prédio do 192.

 

“A Defesa Civil tem realizado um trabalho importante de prevenção e capacitação dos agentes junto às demais secretarias e comunidades. A parceira com as demais secretarias municipais, aliada ao trabalho e à infraestrutura, colocou Americana entre as 12 cidades brasileiras a avançarem no segundo ciclo do projeto Cidades Resilientes, da ONU. Com o novo prédio, temos condições físicas de ampliar esses cursos também aos agentes voluntários de Defesa Civil, assim como realizar novos projetos, visando o bem-estar e cuidado da população”, disse.

Imagem 505

Também participaram da inauguração o ex-chefe da Casa Militar e ex-secretário da Defesa Civil do Estado, Coronel Gervásio, o capitão do Corpo de Bombeiros, Anderson Teixeira da Silva, e outros secretários, autoridades e vereadores.

 

 

 

Fotos: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas