Prefeito Diego De Nadai anuncia revisão nas contas de água

O prefeito de Americana, Diego De Nadai, e a diretora geral do Departamento de Água e Esgoto  (DAE) de Americana, Claudete Alves Pereira, anunciaram hoje, 13/03, medidas de recálculo das contas de consumo de água que vieram acima da média de consumo mensal.

 

A medida será possível com a alteração na lei nº 1.928, de 19 de março de 1984,  já encaminhada à Câmara para votação.

 

_DSC7933A alteração do artigo 3º da lei determina que: “Em caso de ser constatado consumo superior à média habitual registrada no imóvel, fica o Departamento de Água e Esgoto autorizado a promover a revisão dos lançamentos desconsiderando as contas emitidas, lançando-se outras em substituição, que terão valores equivalentes à média de consumo dos 3 (três) meses anteriores ao fato.”

 

Segundo Diego, era necessária uma legislação para dar suporte às revisões das contas. “Estamos colocando a visão social acima da financeira, prontamente nos mobilizamos para ajudar e facilitar a vida da população,” explica o prefeito.

 

Segundo Claudete, a medida foi para equacionar problemas com o alto consumo de água, que culminou com o reajuste de 13,28% concedido pela Agência Reguladora ARES-PCJ. “O alto consumo nos meses de dezembro a fevereiro é normal, histórico. Contamos com a ajuda da população em diversas situações adversas, em momentos críticos, agora é a nossa vez de ajudar”, ressalta.

 

As contas recalculadas serão referentes ao consumo de fevereiro, com vencimento em março, e março, com vencimento em abril, que estiverem acima da média dos últimos três meses, como prevê o artigo 3º.

 

A revisão dos valores cobrados será feita automaticamente, sem que a população tenha que protocolar requerimento na autarquia. Aos que já pagaram a conta, a revisão também será feita, e a diferença será creditada nas próximas cobranças.

 

_DSC7923O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Davi Ramos, realizou reuniões nos bairros para saber a real situação junto aos moradores. “Andamos nas ruas e constatamos que alguns estavam com gastos excessivos e essa revisão vai ser muito boa, para que a média dos últimos meses seja cobrada. A Claudete e o Diego tiveram a sensibilidade de atender a população”.

 

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas