Prefeito Denis Andia participa de assinatura de convênio entre Santa Casa e Unimed

Iniciativa permitirá utilização de espaço ocioso do Hospital Santa Bárbara, gerando receitas à Santa Casa sem prejudicar o atendimento SUS

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta terça-feira (28) do anúncio da parceria entre Santa Casa de Misericórdia e Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa. Em coletiva de imprensa realizada no Hospital Santa Bárbara, a Santa Casa e a Unimed firmaram convênio que prevê a utilização de 30 leitos do Hospital, do centro cirúrgico, maternidade e dois leitos particulares de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com aporte financeiro de R$ 350 mil mensais. A utilização do espaço resultará em uma nova receita para a Santa Casa, sem prejuízos ao atendimento SUS, já que os leitos a serem ocupados estavam ociosos.

 

A assinatura do convênio envolveu o presidente da Santa Casa, Aparecido Donizete Leite, e o presidente da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, Dr. Emerson Assis. Além do prefeito Denis Andia, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Juca Bortolucci, participou da coletiva. Para Denis, a medida resultará em uma melhoria na Saúde global do município. “Estamos celebrando algo muito importante para a nossa cidade. A Saúde é uma malha complexa, que envolve as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Especialidades, a frota municipal, entre tantos setores relacionados à Administração Municipal. Nessa malha, temos também a questão hospitalar, que no município é o Hospital Santa Bárbara”, comentou. “O aporte financeiro fará com que as contas da Santa Casa sejam equacionadas, sem prejuízos ao atendimento SUS. A vinda da Unimed ocupa parte dos leitos ociosos e permite outros tantos investimentos em nossa cidade”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com o prefeito, o convênio entre as partes vai ao encontro das diretrizes previstas na co-gestão do Hospital Santa Bárbara, envolvendo Prefeitura e Santa Casa. “Trata-se de uma somatória de esforços, com novos profissionais trabalhando dentro da Santa Casa em prol da Saúde da nossa cidade. Isso também ocorre, por exemplo, com a co-gestão realizada pela Prefeitura e Santa Casa. Atualmente o Município repassa R$ 650 mil mensais, além de ser o co-gestor, proporcionando a regularização de insumos, medicamentos, equação de questões salariais, entre tantas ações”, analisou Denis.

 

Para o presidente da Unimed, a contratualização com a Santa Casa significa o fortalecimento dos princípios da entidade. “Essa parceria é resultado de um novo olhar para Santa Bárbara, cidade onde a Unimed nasceu. Estamos ampliando as nossas ações e a parceria existente há 20 anos”, disse. “Nosso objetivo é assegurar Saúde de qualidade e percebemos que isso ocorre no município, com ações da Prefeitura como o novo Centro de Especialidades, a nova frota da Saúde, as novas ambulâncias que entraram em operação”, explicou Dr. Emerson Assis. “Há um ano, desde quando assumimos a diretoria da Santa Casa, iniciamos tratativas para beneficiar o atendimento e os serviços prestados pelo Hospital Santa Bárbara. Contamos com o apoio da Prefeitura e agora da Unimed, que utilizará os espaços ociosos, gerando receitas para nós”, completou o presidente da Santa Casa.

 

Também estiveram presentes na coletiva o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola, os vereadores Felipe Sanches e Carlos Fontes, além de diretores e funcionários da Santa Casa e Unimed.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas