Prefeito Denis Andia participa da inauguração do novo Detran

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, acompanhado do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Daniel Annenberg,  inaugurou nesta terça-feira (1º) a nova unidade de atendimento em Santa Bárbara d’Oeste. Localizado na área central, o novo Detran.SP conta com infraestrutura moderna, funcionários treinados, atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade, computadores para o público acessar os serviços online e sistema para avaliar o atendimento recebido, entre outros benefícios. O espaço está em funcionamento desde dezembro do ano passado, em imóvel disponibilizado pela Prefeitura. O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Denis agradeceu o Governo do Estado pela parceria com a atual Administração e por trazer esse novo espaço que contribui com a população barbarense. “Quando assumimos o mandato em 2013, a equipe do Governo Estadual nos procurou para a implantação desse novo sistema. A partir desse momento, procuramos rapidamente um imóvel para a instalação do novo Detran. Antigamente tínhamos um serviço ruim com muita fila. Hoje temos uma grande modernização. Agradeço por toda parceria e também todos  os funcionários que tem o dom em atender bem”, frisou o prefeito.

A unidade teve a capacidade de atendimento quadruplicada, passando de 3.500 mil para 14 mil serviços mensais, e oferece todos os procedimentos de trânsito, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Atualmente, 54 unidades de trânsito em todo o Estado já operam sob este padrão. “Nossa meta é levar o modelo Poupatempo de atendimento, gradativamente, para todo o Estado, com serviços mais ágeis e menos burocráticos”, frisou Annenberg. “Queremos mostrar o respeito e transparência com a população. O prefeito entendeu nossa necessidade e nos deu total apoio para a implantação do novo Detran. Trata-se de uma parceria de fato. Os barbarenses ganham com esse novo espaço”, completou o diretor-presidente.

Participaram do ato o vice-prefeito e secretário de Esportes, Anízio Tavares da Silva, os secretários de Governo, Rodrigo Maiello, de Administração, Laerson Andia, de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, a vice-diretora-presidente do Detran, Neiva Doreto, a superintendente regional, Lucilene Modesto, a diretora da unidade local, Josiane Oliveira, o delegado seccional de Americana, Dr. Roberto José Daher, o delegado titular do município, Dr. Cláudio Navarro e o assessor da presidência do Detran,Venerando Ribeiro do Valle Jr.

Com colaboração da Assessoria de Imprensa do Detran

Fotos: José Roberto Bueno

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas