Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito Denis Andia participa da cerimônia de revitalização das casas da Estação Cultural


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta quinta-feira (30) da celebração da conclusão do projeto de revitalização das casas da Estação Cultural do município. O evento, realizado na Casa 5, reuniu autoridades, convidados, e representantes das Indústrias Romi e da Denso do Brasil, empresas patrocinadoras da iniciativa. O projeto de revitalização foi realizado pela Fundação Romi e viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura), contando ainda com apoio da Prefeitura e Rede Ferroviária Federal. O novo espaço será utilizado para apresentações culturais, exposições, mostras, entre outros eventos.

 

Para Denis Andia, a revitalização do espaço demonstra todo empenho, vontade e imaginação de todos os envolvidos no projeto. “É uma grande satisfação em participar de um momento tão importante como esse. Quem viu este espaço há um ano jamais teria noção da transformação que seria realizada com todo o carinho e zelo das instituições e profissionais envolvidos”, disse. “Recuperamos a história, mantendo a originalidade desta área. Agora temos o compromisso de fazer este espaço ainda mais vivo, com diversas manifestações culturais. Que aqui a comunidade possa perpetuar seus valores e tradições”, comentou.

 

A etapa de revitalização ocorreu na Casa 1, Casa 5 e paisagismo do entorno. O investimento foi de R$ 180 mil através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), do Ministério da Cultura. “Para nós é um dia de festa. Buscamos o desenvolvimento social e humano da nossa comunidade e essa revitalização proporciona tal oportunidade. A revitalização sempre foi um desejo da Fundação Romi e das Indústrias Romi. Agradeço também a Prefeitura e a Denso”, afirmou a superintendente da Fundação Romi, Márcia Ameriot.

 

“A Romi, como sempre, participa de muitos projetos. Estamos orgulhosos em participar desta iniciativa e reitero também que estamos prontos e dispostos a colaborar sempre com a nossa comunidade”, comentou o vice-presidente das Indústrias Romi, Willian dos Reis. “A Denso se sente honrada em contribuir com esse projeto, iniciativa de grande benefício a todos”, completou o gerente de RH, Administração e Comunicação Corporativa da Denso, Anselmo Prado Lovisi.

 

Participaram ainda do evento o representante do Conselho Deliberativo da Fundação Romi, André Luís Romi, o gerente de Relações Institucionais e Governamentais das Indústrias Romi, Rogério Bosco, o arquiteto responsável pelo projeto, Manoel Villas Boas, os secretários de Governo, Rodrigo Maiello, de Cultura e Turismo, Eide Froner, de Meio Ambiente, Cléber Canteiro, de Controle Geral, José Eduardo Rodella, de Promoção Social, Maria Cristina Silva, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Juca Bortolucci, os vereadores Ademir da Silva, Celso Ávila, Alex Backer e Gustavo Bagnoli, o presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Roberto Bonamin, o historiador Antonio Carlos Angolini, entre outros.
Fotos: Maira Scavacini

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes