Prefeito Denis Andia estuda retorno do “Tarifa Zero” aos sábados

Em reunião com o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, na ultima sexta feira (17), o presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), João Batista de Paula Rodrigues, e o diretor Roberto Bonamin solicitaram à Administração Municipal o retorno do “Tarifa Zero” aos sábados, que permitia ao usuário utilizar o transporte coletivo de graça durante o dia todo.

Rodrigues ressaltou que no período em que a medida vigorou a circulação de pessoas, tanto na região central como na Zona Leste era muito grande, favorecendo as vendas no comércio. “Com o fim do Tarifa Zero o comércio sentiu muito a falta de consumidores circulando pelo Centro e pela Zona Leste. Estamos solicitando ao prefeito Denis Andia o retorno desse grande benefício para o comércio”, disse.

O secretário Rodrigo Maiello considerou importante o pedido dos diretores da ACISB e disse que o Município avalia a possibilidade de retorno do benefício. “Eles nos apresentaram uma pauta que inclui o Tarifa Zero, programa idealizado pelo prefeito Denis Andia e implantado logo no início do Governo, em janeiro de 2013. Sem dúvida é uma medida importante para o desenvolvimento da cidade. Vamos analisar com o Jurídico a viabilidade de enviarmos um projeto à Câmara Municipal para que a medida volte a vigorar”, destacou. Maiello acrescentou que levará a solicitação dos dirigentes da ACISB ao prefeito, que estuda o retorno do benefício.

Implantado com o objetivo de incentivar o comércio em toda a cidade e melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central, o “Tarifa Zero” vigorou entre janeiro de 2013 e junho de 2014. Durante este período, a medida superou todas as expectativas, pois além de aumentar o fluxo de pessoas nos principais eixos comerciais, incentivando o consumo dentro do município, também trouxe para o sistema um público que antes não utilizava o transporte coletivo.

 

Foto: Marcel Carloni

Comentários

Notícias relacionadas