Poderá faltar água hoje, segunda-feira, dia 20, devido reparo em adutora

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste informa que devido o reparo em um rompimento de uma adutora poderá faltar água hoje, segunda-feira, dia 20, para todos os bairros que compreendem a Zona Leste: Planalto do Sol I e II, Laranjeiras, Orquídeas, Barão, Jd. Esmeralda, Zabani, Nova Conquista, Jd. Santa Fé, Cidade Nova I e II, Jd. Pérola, São Fernando, Dona Regina, São Camilo, Jd. Europa, Palmeiras, Frezzarin, Jd. Ferrarezi, Santa Rosa I e II, Pq. Planalto, Cândido Bertini, Jd. Adélia, Turmalinas, Mollon, Pântano, Jd. Amélia, Gerivá, Brasília, Monte Líbano, Jacyra e Jd. dos Cedros.

Além destes bairros, o abastecimento poderá ficar prejudicado também para os bairros, 31 de Março, São Joaquim, Angelo Giubina, Trabalhadores, Jd. Batagim e Icaraí.

O vazamento se deu no registro que interliga o abastecimento da água para a Zona Leste com o bairro 31 de Março, na Av. Pref. Isaías Romano, próximo a ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Souza Queiroz. O reparo irá se iniciar  pela manhã e, segundo a equipe operacional, demanda tempo por conta da necessidade de solda da tubulação, que tem 630 mm de diâmetro, de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade). A previsão para a conclusão do conserto é para o período da noite desta segunda-feira. A equipe do DAE estará empenhada no local para que o reparo seja concluído o mais rápido possível.

Contudo, o DAE solicita a compreensão da população destes bairros e orienta a fazer a economia dos seus reservatórios próprios, utilizar somente o necessário. Reservas de água em recipientes (baldes) podem ajudar no consumo durante o dia. O DAE tem disponíveis os telefones 0800-770-3459 ou 3459-5910 para informações.

Comentários

Notícias relacionadas