Prefeito Denis Andia entrega duplicação da Avenida Mogi Guaçu

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou oficialmente neste sábado (14) a duplicação da Avenida Mogi Guaçu, via que liga os bairros Jardim das Orquídeas, Barão e Vila Rica. A entrega, em frente à Capela Santo Expedito – Jardim Barão, contou com a presença de secretários, vereadores, associações e população em geral. Durante a cerimônia, foi lido um ofício da Associação de Moradores do Jardim Barão, Vila Rica e Adjacências, que agradeceu o prefeito pela obra de grande importância para a região. A duplicação atende reivindicação histórica de moradores dos bairros da região. A intervenção é considerada como prioritária pela população, haja vista que a Avenida Mogi Guaçu apresenta trânsito intenso no horário de pico e serve de acesso aos moradores.

Em seu discurso, Denis relatou que a duplicação é um sonho de mais de 15 anos dos moradores do entorno. “Durante o período de campanha, inúmeras vezes recebi a solicitação para a melhoria dessa avenida. Buscando essa melhoria, planejamos a execução dessa obra. Hoje na metade do nosso mandato, temos a satisfação de entregar algo que é mais que uma obra, é um símbolo de segurança e tranquilidade, interligando pessoas, famílias e amigos – gente que busca em outros pontos a educação, saúde e trabalho”, frisou o prefeito. “Tivemos o envolvimento de muitas pessoas nessa obra que é significativa para nossa cidade. Essa obra traz para Santa Bárbara mais mobilidade urbana e segurança”, comentou o secretário de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli.

Durante a entrega, Padre Aguinaldo Moreira da Silva, da Paróquia São Paulo Apóstolo, acompanhado do Diácono Valdecir Martins, fez um momento de reflexão e oração, agradecendo pela obra. “Vamos pedir a benção de Deus para essa avenida. Os moradores lutaram por esse lugar e o Denis, nosso companheiro, atendeu a gente”, ressaltou. “Faz muito tempo que estamos esperando pela duplicação. Agora nossas crianças podem ir com segurança para a escola”, disse a dona de casa, Joana de Campos Souza.

A obra foi realizada em parceria entre a Administração Municipal e a empresa TCDU Desenvolvimento Urbano LTDA, contemplando 574 metros de extensão e intervenções de terraplanagem, drenagem, construção de guias, sarjetas, calçadas, entre outras estruturas. O projeto executado dispõe de obra no trecho situado entre a projeção da Rua Antonio do Jardim e Supermercado São Vicente, com a execução de 1.148 metros lineares de guias e sarjetas, 4.390 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 574 metros de calçada e recape asfáltico da faixa existente.

Estiveram presentes a primeira dama, Roberta Manzatto Andia, os secretários, Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Rômulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Eide Froner (Cultura e Turismo), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Vinícius Furlan (Esportes), Tânia Mara da Silva (Educação), Raquel Campagnol (Fazenda), Dreison Iatarola (Saúde), Ângela Maringoni Soeiro (Planejamento), Maria Cristina da Silva (Promoção Social), superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) Rafael Piovezan, vereadores Antônio da Loja, Carlos Fontes, Giovanni Bonfim e Antônio Pereira, além do presidente da Associação de Moradores do Jardim Barão, Vila Rica e Adjacências, Francisco Ferreira da Silva, presidente da ACISB, Roberto Bonamin, coordenador da Defesa Civil, Joaquim dos Santos, representantes da Comunidade Corpus Christi, Denis Quibao, presidente do Conselho do Idoso, Rodrigo Batagin e empresário, Geraldo Balancin.

Foto: Dennis Moraes

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas