Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito Denis Andia entrega Área de Bem Estar e Qualidade de Vida no Jardim Europa


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou oficialmente nesta segunda-feira (5) a nova Área de Bem Estar e Qualidade de Vida do Jardim Europa. A área foi totalmente recuperada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a HM Engenharia. O novo espaço leva o nome de José Marcos de Souza – Marquinhos, indicação feita por intermédio do vereador Celso Ávila, por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal. A data marcou as comemorações do aniversário de 198 anos da cidade, celebrado no dia 4 de dezembro e contou com a presença de autoridades, familiares do homenageado e população.

Em seu discurso, o chefe do Executivo, ressaltou que a nova Área de Bem Estar e Qualidade de Vida será transformadora para as famílias barbarenses, moradores do bairro e de locais próximos, trazendo saúde e lazer. “Uma área antes abandonada e que servia para a marginalidade, hoje é voltada às famílias. Esse espaço faz sentido pela quantidade de famílias, jovens e crianças que já veem aqui e reflete o desejo do Marquinhos. Uma história tão bonita, uma pessoa relacionada e dedicada com a comunidade que foi embora tão cedo, deixa saudades e poderá ser eternizado aqui”, frisou Denis.

Ainda, de acordo com o prefeito, o Jardim Europa e bairros próximos esperavam por melhorias há mais de 30 anos e que em quatro anos recebeu inúmeros avanços da Administração Municipal.  “Ao longo desses quase quatro anos tivemos a oportunidade de trabalhar em diversas áreas da cidade, realizando o sonho das pessoas. Todas as regiões receberam avanços e evidentemente que ainda vamos fazer mais. Aqui na região do Jardim Europa reformamos o posto médico do bairro, entregamos um novo posto médico no Jardim Europa 4, criamos mais vagas de creche e estamos construindo duas novas creches no Santa Rosa II e no Cândido Bertini, e agora essa nova área de convivência, pensando sempre nas pessoas de bem da cidade”, complementou Denis.

O irmão do homenageado, o vereador Antonio da Loja, relatou em seu discurso a dedicação de Marquinhos com a comunidade. “Meu irmão não se preocupava com ele e sim com o bem-estar da sociedade. O prefeito Denis Andia trouxe vida para o Jardim Europa e todos os pedidos que fiz pelo bairro, na verdade, foram do meu irmão”, disse. “Ele trabalhou comigo no Conselho Tutelar e creio que essa indicação mostra muito das ideias dele”, ressaltou vereador Celso Ávila – autor da lei que homenageou Marquinhos. “Agradeço o prefeito Denis Andia por fazer uma obra desta natureza e olhar com tanto carinho para o povo deste bairro”, comentou.

Os moradores do bairro e região já utilizam o local para caminhadas, lazer, jogos de vôlei de areia e para levar seus filhos ao playground. Localizado entre as ruas Portugal, Holanda, Alemanha e Avenida da Amizade, o espaço de 13 mil metros quadrados conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, duas quadras de vôlei de areia, bicicletário, bancos, novas calçadas, lixeiras e iluminação.

Estiveram presentes na solenidade a primeira-dama do Município, Roberta Manzato Aranha Andia, os secretários Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Laerson Andia (Administração), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Eide Froner (Cultura e Turismo), Vinicius Furlan (Esportes), Tânia Mara da Silva (Educação), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Ângela Maringoni Soeiro (Planejamento) e Rômulo Gobbi (Sesetran). Participaram também da cerimônia o presidente da Câmara Municipal, o vereador Juca Bortolucci, os vereadores Alex Backer e Carlão Motorista, os vereadores eleitos Joel do Gás e Celso da Bicicletaria e o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Pedro dos Santos, além de familiares do homenageado.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes