Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Exposição no Colégio Novo Acadêmico comemora os 100 anos do samba


Apresentações marcaram a abertura da mostra, que segue até o fim do ano

Em comemoração ao centenário do samba no Brasil, o Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira abriu uma exposição de obras de arte, cartazes, instrumentos e outros objetos que ficará aberta à visitação até o final do ano. A abertura da mostra, no dia 30 de novembro, teve apresentação dos alunos para seus colegas, professores e pais.

 

A exposição “100 Anos do Samba” foi organizada pelas professoras Lizete Pittia e Sibely de Moraes. Composição de Ernesto dos Santos, mais conhecido como Donga, e do jornalista Mauro de Almeida, a canção “Pelo Telefone”, registrada em 27 de novembro de 1916, é considerada o primeiro samba a ser gravado no Brasil.

 

A mostra traz quadros confeccionados pelos alunos nas aulas de pintura da Escola Integral, instrumentos utilizados nas aulas de música e diversos outros materiais. Na abertura, os estudantes do 4º ano, acompanhados dos professores de violão, guitarra e bateria, cantaram “Aquarela do Brasil”. Kelvin Mezzini Portela Santos, aluno do 5º ano, falou sobre a importância das aulas de artes. “Neste ano, aprendemos muitas coisas novas. Todos deveriam fazer aulas de arte, porque elas acalmam e relaxam”, afirmou.

 

A exposição está instalada no Espaço Cultural do colégio, que fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000

Comentários

Dennis Moraes