Prefeito Denis Andia conclui ciclo de avanços frente ao Consimares

Os avanços na estrutura do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) e os estudos relacionados às novas tecnologias de manejo de resíduos foram destacados pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, nesta quarta-feira (12), data da eleição da nova diretoria executiva do Consimares. No comando da entidade desde o início de 2013, o prefeito barbarense ressaltou ainda alguns avanços cotidianos, como a compra de lixeiras que serão entregues em breve aos municípios participantes do conselho.

 

Para Denis, ser presidente do Consimares foi uma grande experiência. “Creio que conseguimos concretizar diversos avanços, sobretudo na preparação do Consórcio para o recebimento de novas tecnologias relacionadas ao manejo de resíduos sólidos. Avançamos consideravelmente também na legislação que rege os assuntos do Consórcio”, disse. “Vale ressaltar também alguns avanços cotidianos que conseguimos por em prática, como a compra de 1.600 lixeiras que começam a ser entregues a partir da próxima semana a todos os municípios integrantes do Consimares”, acrescentou Denis.

 

Ao fim deste ano, Denis deixa o cargo de presidente do biênio 2013-2014, assumindo a partir de janeiro o posto de vice-presidente da entidade para os anos de 2015 e 2016. A nova diretoria contará ainda com o prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza, no cargo de presidente, o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, como secretário-geral e o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, eleito secretário-adjunto. Já o prefeito de Monte Mor, Thiago Giatti Assis, será o tesoureiro-geral e a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, a tesoureira-adjunta.

 

“O consórcio envolve oito cidades, que geram uma média de 700 toneladas de resíduos urbanos domésticos por dia. Fui eleito presidente do Consimares por unanimidade e vou lutar para avançarmos na integração de todo o sistema de coleta e destinação dos resíduos. É uma grande responsabilidade com o meio ambiente”, ressaltou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

 

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Com apoio da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas