Prefeito Denis Andia anuncia novo secretário de Saúde

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, apresentou nesta quinta-feira (10), durante reunião com todo o secretariado, o médico Dreison Iatarola como o novo secretário de Saúde do município. A experiência acadêmica e profissional contribuiu para a escolha, além do fato dele atuar como coordenador da Atenção Básica à Saúde desde maio de 2013.

Denis ressaltou que o novo secretário tem todo o conhecimento da rede pública, o que contribuirá para o desempenho da função. “A nomeação do doutor Dreison como secretário de Saúde dá início a uma nova etapa em nossos trabalhos”, disse. “Além de capacidade inquestionável relacionada à atenção básica, ele tem uma longa experiência nos atendimentos de urgência e emergência. É um jovem idealista e alguém com muita sensibilidade e extremamente vocacionado à sua profissão”, comentou.

Após tomar posse, o novo secretário agradeceu o prefeito Denis Andia pela confiança e afirmou que o foco nesse início de trabalho à frente da pasta será a reestruturação dos prontos socorros e o aperfeiçoamento da Atenção Básica à Saúde. “Devido a grande demanda de atendimento nos prontos socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos, nosso objetivo inicial é focarmos esforços na qualidade e agilidade do atendimento”, disse Dreison. “Paralelamente, vamos trabalhar para aumentar o número de equipes na Atenção Básica, sempre valorizando a importância da prevenção na qualidade de vida das pessoas”, completou.

O prefeito Denis Andia também destacou os avanços na área da Saúde durante os 15 meses de governo, como a construção de seis novas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e um novo Pronto Socorro, reforma dos dois prontos socorros existentes (Edison Mano e Afonso Ramos) e de diversas UBSs, informatização de todo o setor, mudança do Centro de Especialidades, renovação da frota, entre outras.

Para o prefeito, os desafios na Saúde são constantes e a Administração Municipal vem enfrentando cada um deles. “No início do governo recebemos uma situação caótica na área da saúde, com diversos prédios e equipamentos absolutamente degradados. Nos últimos 15 meses conseguimos diversos avanços e hoje algumas obras já foram concluídas e outras prosseguem a todo vapor”, comentou. “Nessa nova etapa vamos focar ainda mais na qualidade do atendimento e de acolhimento aos que procuram a rede pública municipal”, finalizou.

Currículo

Dreison Luis Iatarola é barbarense, casado, tem 30 anos de idade. Graduado em Ciências Médicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2007, cursou residência médica em cirurgia geral, também na PUC-Campinas, de 2009 a 2011. É Tenente Médico da reserva do Exército Brasileiro. Atua como médico generalista e como Coordenador da Atenção Básica à Saúde de Santa Bárbara d’Oeste. É coordenador do programa federal “Mais Médicos para o Brasil” em Santa Bárbara d’Oeste e supervisor médico do programa  em Americana. Atualmente é especializando em Gestão de Saúde Pública (Gestão da Clínica nas Redes de Saúde do SUS) pelo Hospital Sírio Libanês/Ministério da Saúde.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas