Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, pede mais servidores para a Delegacia da Mulher

Ofício foi enviado ao secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Peres de Campos

O prefeito Barjas Negri encaminhou hoje, 08/10, ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Peres de Campos, no qual reivindica mais servidores para a Delegacia da Mulher de Piracicaba, devido ao constante crescimento de sua demanda de atendimento.

A decisão foi tomada após reunião com representantes do Conselho Municipal da Mulher. Barjas ouviu que a delegacia tem registrado um aumento constante de sua demanda de ocorrências, principalmente após campanhas que têm incentivado as mulheres a registrarem a violência doméstica.

Diante da necessidade de mais servidores, o prefeito decidiu pedir ao Estado que faça a lotação de mais servidores na Delegacia da Mulher de Piracicaba, que presta um excelente trabalho no combate à violência contra a mulher.

Num balanço das ocorrências registradas no passado, divulgado em fevereiro deste ano, a delegacia registrou 2.711 boletins de ocorrência, dos quais 71 são casos de estupro de vulnerável. Além disso, do total, foram instaurados 881 inquéritos policiais e 431 medidas protetivas.

Barjas lembrou que com a implantação da Patrulha Maria da Penha em 2017, aumentou o atendimento às mulheres vítimas de violência. Tem sido constante a campanha da Prefeitura na mídia social para que as mulheres procurem atendimento da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil. Numa outra iniciativa, o Fundo Social de Solidariedade e a empresa de transportes Via Ágil desenvolveram outra importante campanha com o mesmo objetivo. As iniciativas têm o apoio do Conselho Municipal de Mulher.

Comentários