Prefeito de Nova Odessa é eleito presidente do Consimares

Nesta quarta-feira (12/11), ocorreu a eleição da nova Diretoria Executiva do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) – Biênio 2015/2016. O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, foi eleito presidente do Consórcio. A vice-presidência ficou com o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia.

“O consórcio envolve oito cidades, que geram uma média de 700 toneladas de resíduos urbanos domésticos por dia. Fui eleito presidente do Consimares por unanimidade e vou lutar para avançarmos na integração de todo o sistema de coleta e destinação dos resíduos. É uma grande responsabilidade com o meio ambiente”, ressaltou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Para o atual presidente do Consimares, que será vice em 2015, o prefeito Denis Andia, foi uma grande experiência administrativa estar à frente do Consórcio. “Ao longo do período desenvolvemos parte da legislação relacionada aos resíduos e avançamos no conhecimento e na seleção de tecnologia para o manejo e aproveitamento. Também criamos uma base sólida para que esses procedimentos possam ser implementados”, explicou.

A nova diretoria, que assumirá o posto em janeiro de 2015, contará ainda com a participação do prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, que será o secretário-geral e do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, eleito secretário-adjunto. Já o prefeito de Monter Mor, Thiago Giatti Assis, será o tesoureiro-geral e a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, a tesoureira-adjunta.

O superintendente do Consimares, Valdemir Aparecido Ravagnani, lembrou que também foi aprovada a proposta orçamentária de 2015, no valor total de R$1.602.000,00. “Além do valor destinado pelos oito municípios que integram o consórcio, há repasses do Governo Federal, que serão utilizados para a elaboração de estudos e levantamentos para o atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou. O secretário da Consimares, Fábio Chagas Orsi, também lembrou que foi feita a entrega simbólica das duas mil lixeiras, de capacidade para 50 litros, que foram adquiridas pelo consórcio e serão distribuídas aos municípios conveniados.
Foto: Osnei Restio
Texto: Juliano Schiavo

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas