Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito de Nova Odessa é eleito presidente do Consimares

Redação 12 de novembro de 2014 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Nesta quarta-feira (12/11), ocorreu a eleição da nova Diretoria Executiva do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) – Biênio 2015/2016. O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, foi eleito presidente do Consórcio. A vice-presidência ficou com o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“O consórcio envolve oito cidades, que geram uma média de 700 toneladas de resíduos urbanos domésticos por dia. Fui eleito presidente do Consimares por unanimidade e vou lutar para avançarmos na integração de todo o sistema de coleta e destinação dos resíduos. É uma grande responsabilidade com o meio ambiente”, ressaltou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Para o atual presidente do Consimares, que será vice em 2015, o prefeito Denis Andia, foi uma grande experiência administrativa estar à frente do Consórcio. “Ao longo do período desenvolvemos parte da legislação relacionada aos resíduos e avançamos no conhecimento e na seleção de tecnologia para o manejo e aproveitamento. Também criamos uma base sólida para que esses procedimentos possam ser implementados”, explicou.

A nova diretoria, que assumirá o posto em janeiro de 2015, contará ainda com a participação do prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, que será o secretário-geral e do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, eleito secretário-adjunto. Já o prefeito de Monter Mor, Thiago Giatti Assis, será o tesoureiro-geral e a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, a tesoureira-adjunta.

O superintendente do Consimares, Valdemir Aparecido Ravagnani, lembrou que também foi aprovada a proposta orçamentária de 2015, no valor total de R$1.602.000,00. “Além do valor destinado pelos oito municípios que integram o consórcio, há repasses do Governo Federal, que serão utilizados para a elaboração de estudos e levantamentos para o atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou. O secretário da Consimares, Fábio Chagas Orsi, também lembrou que foi feita a entrega simbólica das duas mil lixeiras, de capacidade para 50 litros, que foram adquiridas pelo consórcio e serão distribuídas aos municípios conveniados.
Foto: Osnei Restio
Texto: Juliano Schiavo

 

Prefeitura de Nova Odessa

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Americana: Kim pede informações sobre concessão e permissão de áreas públicas
Next: Módulo da sonda Rosetta realiza 1º pouso em cometa
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente