Americana: Kim pede informações sobre concessão e permissão de áreas públicas

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou na secretaria da Casa um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre concessão e permissão de áreas públicas em Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de moradores sobre a concessão ou permissão de áreas. “Segundo os reclamantes, praças públicas estão sendo destruídas e árvores estão sendo erradicadas, com o espaço sendo ocupado por estruturas de alvenaria, como lanchonetes e quiosques”, afirma.

 

“Temos vários exemplos de exploração de praças públicas, como é o caso da construção localiza na Avenida Brasil, na esquina com as ruas Gonçalves Dias e Ângelo Orlando. Outro local muito comentado é na Avenida Bandeirantes, esquina com a Rua Carioba, em frente ao Poupatempo”, acrescenta o vereador.

 

No documento, Kim questiona quais os critérios utilizados para a emissão de concessões ou permissões de todas as obras construídas recentemente ou em construção. Pede, ainda, que sejam relacionados todos os bens públicos cedidos desde janeiro de 2009, bem como o nome e endereço das pessoas beneficiadas com as concessões e permissões.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13).

Comentários

Notícias relacionadas