Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito de Americana entrega pronto atendimento 24 horas do Zanaga

Redação 20 de abril de 2016 3 minutes read

O pronto-atendimento do bairro Antônio Zanaga, localizado à Rua Ary Barroso, voltará a atender 24 horas a partir das sete da manhã desta quinta-feira (21). A abertura oficial da unidade foi feita hoje (20) pelo prefeito Omar Najar e pela secretária de Saúde, Mirella Povinelli.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A unidade, que presta atendimento de urgência e emergência, foi fechada em 2014 pela administração passada. Em abril de 2015, a atual gestão reabriu o posto, mas com atendimento apenas até às 21 horas. Agora, após reestruturação da rede de saúde, o local volta com o atendimento ininterrupto, com dois plantonistas clínicos a cada plantão, além da equipe de apoio.

Durante a solenidade de abertura, foi prestada uma homenagem a Luiza da Motta Tebaldi, ex-primeira dama que dá nome à unidade de saúde. Compareceram, representando a família, a filha Heloisa Tebaldi de Souza, a neta Flávia Tebaldi Melotti, e a sobrinha Maria José da Motta Lopes. “Agradeço ao prefeito Omar Najar por essa lembrança a minha mãe. Fiquei muito emocionada de voltar a essa região a qual minha mãe tanto se dedicou”, disse Heloisa.

A secretária de Saúde, Mirella Povinelli, disse que com paciência e muita dedicação e esforço a equipe conseguiu reabrir o pronto-atendimento. “A unidade não vai atender somente a população do Zanaga, mas os moradores do Pós-Anhangüera, uma região bastante populosa com 30 mil usuários do SUS. Trata-se de uma população que precisa desse atendimento e nós conseguimos mais essa conquista, apesar das dificuldades financeiras e técnicas”.

O vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians, agradeceu a presença de todos e lembrou que nas reuniões das quais participa na região, a secretária de Saúde sempre é elogiada pela gestão à frente da pasta. “Os resultados do trabalho em saúde estão despontando positivamente na gestão da Mirella”, concluiu.

O prefeito Omar Najar lembrou o importante trabalho social que dona Luiza realizou em Americana. “Estou muito honrado de poder homenageá-la. Os pilares do doutor Tebaldi eram saúde, educação e habitação. E essa é a nossa meta também. Levar o melhor para a nossa população”.

O deputado Francisco Sardelli parabenizou o prefeito Omar e a secretária Mirella, e afirmou que, gradativamente, Americana volta a sorrir, volta a caminhar.

 

 

Unidade de Imprensa

Pedro Roberto da Silva

Fotos: Marília Pierre

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Animais do Zoo Americana vão ganhar novos recintos
Next: Parceria com o Fundo Social traz “Trenzinho da Alegria” para Iracemápolis
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente