Política RMC 

Prefeito de Americana assina convênio de R$ 3,050 milhões com governo estadual para novo pronto-socorro do HM


O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na tarde de ontem sexta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, convênio para liberação de R$ 3,050 milhões para obras do novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Compareceram também à solenidade o vice-prefeito, Roger Willians, os deputados estaduais, Chico Sardelli e Cauê Macris, o deputado federal, Vanderlei Macris, e o secretário de Governo, Junior Barros e a secretária de Saúde, Mirella Povinelli.

Os recursos serão investidos nas obras de construção do novo pronto-socorro, que será instalado em uma área de 1.952 m² e equipado com salas de emergência, semi-intensiva, observação, isolamento, antecâmara de isolamento, expurgo, curativo e sutura, reidratação, inalação, gesso e redução de fraturas, raio-x e posto de enfermagem.

O prefeito agradeceu a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin em liberar os recursos para Americana. Alckmin, por sua vez, se comprometeu a proporcionar o apoio necessário ao município no tocante à realização de outras obras.

As obras do novo Hospital Municipal foram iniciadas e paralisadas na gestão passada. Logo que assumiu, o prefeito Omar visitou as obras e concluiu que, devido à grave crise financeira enfrentada pela Administração Municipal, não seria possível concluir o prédio. Mas afirmou que daria prioridade para a conclusão do espaço para implantação do novo pronto-socorro, uma vez que o prédio atual do PS não oferece a comodidade desejável para os pacientes e acompanhantes que procuram pelo serviço de urgência e emergência.

Outro agravante no início da gestão Omar era a falta da Certidão Negativa de Débitos (CND), que inviabilizava firmar convênios com os governos federal e estadual. Com os esforços concentrados para recolocar Americana no caminho da responsabilidade fiscal e financeira e com a volta da CND, o prefeito Omar pôde, enfim, pleitear verbas para obras. E com o empenho dos deputados estaduais Cauê Macris e Chico Sardelli, e do deputado federal Vanderlei Macris, o governo estadual disponibilizou a verba, cuja liberação foi assinada hoje.

 

Unidade de Imprensa

Pedro Roberto da Silva

Comentários

Leia também...