RMC 

Praça do Jd. Marajoara de Nova Odessa receberá iluminação com led

A praça do Jardim Marajoara receberá melhorias na iluminação, com instalação de lâmpadas de led. A melhoria será realizada pela empresa multinacional alemão Huhoco, em uma parceria com a Prefeitura de Nova Odessa e com a com a Construtora Condeúba.

 

Os novos postes terão oito metros de altura com o objetivo de expandir a iluminação e dificultar a ação de vândalos que, constantemente, danificam as luminárias da praça.

 

De acordo com a Diretoria de Obras Públicas, serão instalados 16 postes com quatro luminárias cada. O parquinho infantil também receberá novo equipamento em plástico para uma brincadeira com menores riscos e também cercamento com gradil metálico, “Isso evita a entrada de animais e deixa o local mais seguro para as crianças”, explicou o diretor de Obras, Eric Ortolano.

 

“A praça do Marajoara é muito bonita, mas constantemente recebemos reclamações dos moradores do entorno por conta de danos às luminárias. Com a praça escura, as famílias têm medo de frequentar o local. Com este novo projeto, vamos tornar mais eficiente a iluminação por conta do uso de led e permitir que as famílias usem o espaço com mais tranquilidade”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

 

A previsão da empresa é que as obras sejam concluídas ainda em novembro. “Construímos a história da nossa empresa em Nova Odessa e queremos contribuir para que a cidade fique cada vez melhor. O espaço de lazer bem cuidado contribui para a integração familiar a para a prática de atividade física, que garante qualidade de vida”, afirmou Caio Attui, diretor da Huhoco.

 

A multinacional está instalada em Nova Odessa há dez anos e recentemente anunciou a expansão da empresa e ampliação da oferta de empregos.

 

A Huhoco tem unidades em nove países e produz fita metálica utilizada na indústria automotiva. Todos os carros nacionais contam com o produto produzido em Nova Odessa.

Recentemente a empresa anunciou a mudança da unidade do Parque Industrial Harmonia para o bairro Chácaras Reunidas, próximo à Rodovia Anhanguera. A empresa tem cerca de 40 colaboradores e deve gerar pelo menos mais 15 postos de trabalho com a mudança.

 

Comentários

Leia também...