Praça de Esportes Pompeo de Vito sedia Copa Campinas de Natação


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, abriu neste sábado, 7 de maio, a Copa Campinas de Natação. O evento aconteceu na Praça de Esportes Pompeo de Vito, no Jardim Nova Europa, e reuniu crianças de 6 a 16 anos, que frequentam as atividades promovidas pela Coordenadoria de Formação Esportiva nas praças esportivas de Campinas.

 

O objetivo da Copa Campinas de Natação, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Pais e Amigos da Natação de Campinas (Apanc), é incentivar a prática desse esporte, além de confraternizar e oferecer aos participantes a oportunidade de socialização e de integração.

 

Esse local me traz grande memória afetiva. Na minha infância eu morava no Jardim Leonor e fui um dos primeiros a fazer a carteirinha para frequentar essa praça. Eu representava a prefeitura nos campeonatos de natação”, afirmou Jonas Donizette. O prefeito ressaltou a importância da participação das famílias em eventos como o do último sábado. “São lembranças que ficarão para sempre.”

 

Participaram do evento atletas-mirins que praticam o esporte na Praça de Esportes Pompeo de Vito, no Clube Municipal João Carlos de Oliveira, na Praça de Esportes Carlos Grimaldi e no balneário do Taquaral, além de clubes e entidades convidados, como Sesi Amoreiras, Sesi Santos Dumont, Tênis Clube de Campinas, Guarani Futebol Clube, Sesi Itu e Prefeitura de Jaguariúna.

 

A Praça Pompeo de Vito foi reformada pela atual administração e entregue em outubro do ano passado. As obras integraram o programa “Campinas Bem Verde”. O local não recebia melhorias há 40 anos e, por isso, estava desativada. “A revitalização das praças de esportes possibilita a retomada dos campeonatos de natação das categorias de base”, disse o secretário de Esportes, Dário Saadi.

 

 

Fonte: PMC

Comentários

Notícias relacionadas