Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Portuguesa vira sobre União Barbarense e encosta no G8


O gol da vitória da Lusa saiu aos 43 minutos do segundo tempo

A Portuguesa conseguiu encostar na briga pela classificação a próxima fase do Paulistão A2 Itaipava. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 11ª rodada, a Lusa derrotou o União Barbarense, por 2 a 1, de virada, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a segunda vitória consecutiva e assumiu o nono lugar com 16 pontos, atrás do Velo Clube, oitavo, no saldo de gols (2 a 1). O time paulistano ainda pode perder algumas posições no decorrer da rodada. O União Barbarense segue em quarto, com 19, e perdeu a chance de dormir na liderança.

O primeiro tempo foi dominado pela Lusa, mas o time visitante não conseguiu concretizar a superioridade e viu o União Barbarense levar em perigo em jogadas de bola parada. Sávio exigiu grande defesa de Luis Carlos em cobrança de falta. Após o intervalo, os donos da casa conseguiram abrir logo aos dez minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Leomar apareceu livre no segundo pau para desviar de cabeça para o fundo das redes. A Lusa resolveu sair para o jogo e foi buscar o empate aos 23 em cobrança de falta precisa de Nathan. A igualdade deixou o duelo aberto. Felipe Pará perdeu a chance de recolocar os donos da casa na frente ao finalizar na trave. A virada da Portuguesa veio aos 44 minutos em cabeçada de Renan.

A Portuguesa volta a campo contra o Independente, na próxima segunda-feira, às 19h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Na quarta-feira, o União Barbarense faz duelo direto contra o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FPF

Comentários

Dennis Moraes