Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

ACIA recebe entidades da RA-7 para discutir comunicação prévia de negativação

SONY DSC

Vice-presidente da RA-7, Adriana Flosi, esteve presente em reunião com o Deputado Estadual Chico Sardelli (PV); Lei Estadual só permite negativação do nome, se consumidor assinar Aviso de Recebimento

 

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), a vice-presidente da RA-7 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Adriana Flosi, representantes das Associações da região e o deputado estadual Chico Sardelli (PV), para discutir sobre a lei estadual 15.659/15, em vigor desde setembro do ano passado, que só permite negativação do nome, se consumidor for comunicado previamente e assinar o Aviso de Recebimento.

 

De acordo com o presidente da ACIA, Dimas Zulian, a lei inviabiliza a análise de crédito no comércio. “A legislação acaba forçando a restrição ao crédito no comércio e prejudica o consumidor que quer comprar a prazo, já que pelas dificuldades de negativação os empresários vão começar a pensar duas vezes para aceitar compras parceladas”, destacou.

 

De acordo com Adriana Flosi, a Fascep está promovendo uma série de encontros regionais para sensibilizar as autoridades políticas à alterarem a obrigatoriedade. O Deputado Chico Sardelli irá encaminhar a demanda à sua bancada na Assembleia Legislativa.

 

Além do presidente da ACIA, da vice-presidente da RA-7 e de Chico Sardelli, a reunião na ACIA contou com a presença dos assessores do Deputado e dos presidentes das Associações Comerciais de Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré e de representantes da Associação Comercial de Pirassununga.

Comentários

Dennis Moraes