Por título antecipado, Palmeiras enfrenta o ameaçado Paysandu

Próximo de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode levar a taça para casa nesta terça-feira, diante do Paysandu, em jogo às 21h50, no estádio do Mangueirão, no Pará. A partida é válida pela 35ª rodada da competição. Líder do torneio, o alviverde paulista soma 73 pontos e só depende dele para levantar o troféu. Do outro lado, os paraenses brigam para permanecer na divisão. O clube amarga a 17ª posição na tabela, com 36 pontos.

Em relação ao último compromisso do Palmeiras, o principal desfalque do time é o atacante Leandro. O jogador terá que cumprir suspensão por ter sido expulso de campo diante do Joinville. É provável que o técnico Gilson Kleina escale Ananias para preencher a vaga.

Kleina celebrou a campanha do Palmeiras. “Falta apenas um ponto, mas eu devo parabenizar a vontade e a dedicação da equipe, mesmo já tendo conquistado o acesso (há duas semanas). Nós colocamos uma mão na taça, mas ainda falta um ponto. O Joinville era um adversário complicado e ganhamos bem. Agora, contra o Paysandu, teremos mais um duelo difícil”, disse.

Para a partida diante do Palmeiras, o Paysandu não terá o seu principal jogador: o meia Eduardo Ramos, suspenso. Djalma é a opção do técnico Vagner Benazzi para preencher a vaga. A boa notícia para o comandante é o retorno do lateral direito Yago Pikachu, que volta à equipe após cumprir suspensão.

O técnico Vagner Benazzi se mostrou confiante em relação à permanência do time na Série B. “Levamos todos os gols de falhas nossas, mas mesmo assim um jogador olhou para o outro e continuou trabalhando, não desistindo. Na verdade o time inteiro se esforçou, correu e no final conseguimos empatar. Fomos atrás de um resultado que estava praticamente perdido. Tenho um ambiente muito bom, o elenco na mão e a gente não vai cair”, garantiu, lembrando do empate por 3 a 3 com o Oeste.

O Palmeiras leva vantagem sobre o Paysandu no histórico de confrontos entre as duas equipes em jogos de Campeonatos Brasileiros. São cinco vitórias do alviverde contra três do time paraense além de dois empates.

Ficha Técnica

Paysandu: Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Zé Antônio, Jailton, Djalma e Diego Barboza; Héliton e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Benazzi.

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Vinícius e Ananias.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Marcos A. da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE); Quarto árbitro:Wasley do Couto (PA);
Local: estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA);
Data: terça-feira, 12, às 21h50.

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta