Por estabilidade no torneio, Santos recebe a embalada Ponte Preta

Sem manter a regularidade depois de conquistar o estadual, time da baixada encara a vice-líder

14º colocado com apenas cinco pontos ganhos, o Santos recebe a Ponte Preta, segunda colocada com 11, neste sábado (06), às 18h30, na Vila Belmiro pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será a segunda vez que Santos e Preta encaram um paulista no torneio: o time de Campinas já venceu o São Paulo, enquanto o de Santos perdeu para o Tricolor.

Apesar da derrota para o São Paulo por 3 a 2 na última quarta-feira, o técnico Marcelo Fernandes deve manter a mesma equipe no Santos. Marquinhos Gabriel, que é titular, foi expulso e cumpre suspensão. Com Vanderlei recuperado, a vaga de Vladimir no gol santista está ameaçada. Outra possível novidade é a entrada do atacante Neto Berola, reforço do clube para o nacional, no lugar de Rafael Longuine.

O volante Lucas Otávio ressaltou a necessidade de um triunfo para espantar qualquer início de crise no Santos. “Em 2015 ainda não havíamos ficado tantos jogos sem ganhar, o que incomoda não apenas nossa torcida, mas a todos nós, jogadores. Sabemos da importância de conquistarmos a reabilitação e, mesmo reconhecendo o bom momento da Ponte Preta, nosso único pensamento é o de somar três pontos na Vila”, declarou.

A Ponte Preta, que está invicta no Campeonato não terá nenhum desfalque para este jogo, a não ser o atacante Rildo, que foi afastado por opção técnica. Sem nenhum jogador suspenso nem lesionado, o técnico Guto Ferreira poderá repetir os mesmos onze jogadores que começaram a última partida contra o Vasco e venceram pelo placar de 3 a 0.

Para este jogo, o lateral esquerdo Gilson acredita que a Ponte Preta precisa entrar concentrada para conseguir um bom resultado fora de casa. “Temos que nos concentrar ainda mais no nosso trabalho. Estamos no caminho certo, com o time focado e empenhados em fazer sempre o nosso melhor, buscando o melhor para a Ponte”, declarou.

Ficha Técnica

Santos: Vanderlei (Vladimir); Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Neto Berola (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP);
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos SP);
Quarto árbitro: Marcelo Henrique de Gois (SP);
Local: estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos;
Data: sábado, dia 6, às 18h30.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas