SB24Horas

Notícias na hora certa!

Por 1ª vitória, Atlético Sorocaba recebe o União Barbarense

Em 29 de abril do ano passado, Atlético Sorocaba e União Barbarense realizaram um jogo dramático e que terminou com o acesso das duas equipes ao Paulistão, um empate por 2 a 2 decidido apenas aos 52 minutos do segundo tempo. Pouco mais de nove meses depois, no mesmo estádio Walter Ribeiro, as duas equipes se reencontrar em busca de melhores posições na classifição da primeira divisão. O jogo será neste domingo, às 19h30.

Os times são bem diferentes, assim como os técnicos, mas permanece a lembrança das duas camisas. O União Barbarense jogava por um empate para ir à final, mas a igualidade só classificou também o Atlético Sorocaba porque, em outro jogo, o Audax não conseguiu vencer a Ferroviária por três gols de diferença.

Atlético Sorocaba x União Barbarense (Foto: Benjamim Pesce/Globoesporte.com)Jogo tenso marcou o acesso de Atlético Sorocaba e União Barbarense em 2012 (Foto: Benjamim Pesce)

De lá para cá, o Atlético fracassou na Copa Paulista, dispensou Fernando Diniz, contratou Estevam Soares e montou um elenco praticamente novo para jogar na elite, mas que ainda não se encaixou: nas primeiras quatro rodadas, o time conseguiu apenas dois pontos e perdeu uma quantidade incrível de gols.

O União Barbarense também foi remodelado. O time não jogou a Copa Paulista, e o técnico Moisés Egert assumiu o cargo apenas em dezembro – depois de conquistar o torneio com o Noroeste -, mas o time até encaixou e começou bem a disputa, com quatro pontos em três partidas.

Como a equipe não jogou no meio de semana, já que a partida com o São Paulo foi transferida para abril devido a participação do time da capital na Copa Libertadores da América, Egert aproveitou o tempo livre, testou novas opções táticas e vai improvisar nas laterais.

 

Atlético Sorocaba: o técnico Estevam Soares não conta com o atacante Misael, e deve repetir o time que empatou com o Botafogo na última quinta-feira, no 3-5-2, com Gérson responsável pela armação: Marcelo Moretto; Fábio Sanches, César e Wellington; Thiago Baiano, Da Silva, Gilberto Santos, Gerson e Carlinhos; Tiago Marques e Bruninho.

União Barbarense: sem querer alterar o esquema tático, Moisés Egert resolveu improvisar nas laterais. Assim, André Cunha entra na direita e Leandro Guigov na esquerda. Ambos já atuaram nas posições, mas vinham jogando no meio-campo. Assim, o Leão da Treze começa com: Walter; André Cunha, Juliano, Edson Borges e Guigov; Chicão, Itaqui, Willian Leandro e Melinho; Cesinha e Tadeu.

Atlético Sorocabao atacante Misael só deve voltar ao time titular contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.

União Barbarense: o lateral-direito Alex foi expulso no jogo diante do Paulista e cumpre automática. Outros desfalques são o zagueiro Camacho, o volante Diogo Melo e o atacante Jurandir. Eles ainda não foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Fonte: globoesporte.com