Ponte Preta e Criciúma se enfrentaram neste domingo (11) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2013, com a vitória da equipe campineira pelo placar de 3 a 1.
Com 15 pontos, a Ponte se afasta da zona de rebaixamento, onde está o Criciúma, com 11.
A Ponte tocava a bola nos primeiros minutos de jogo, chamando o Criciúma para a disputa pela posse de bola.
Aos sete minutos de jogo, William abriu o placar para a Ponte Preta em cobrança de escanteio que ele desviou para o gol. Helton Leite saiu para tentar tirar a bola, mas trombou com o jogador da própria defesa e não conseguiu evitar o gol.
Rildo bateu para o gol aos 11 minutos e Helton Leite conseguiu ficar com a bola. A Ponte seguia pressionando mais se arriscava a finalizar.Aos 17, Artur recebeu a bola e partiu para a jogada, com Helton Leite evitando o segundo gol da Ponte Preta na partida.
O Criciúma tentava se arriscar ao gol, sem conseguir chances de colocar a bola nas redes. A Ponte tinha mais iniciativa ofensiva e William recebeu passe de Rildo para o chute que Helton Leite afastou.
Aos 29 minutos, Artur fez o segundo da Ponte Preta. Chiquinho cobrou escanteio e o lateral apareceu na primeira trave para fazer o desvio e colocar a bola no fundo das redes.
Pouco depois do gol, Leonardo entrou no lugar do lesionado Ewerton Páscoa pelo Criciúma. O time da casa era quem seguia pressionando mais e o time catarinense tentava achar espaços para o contra-ataque.
A Ponte foi ao ataque nos minutos finais, mas sem criar grandes chances de gol no restante do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Criciúma chegou no ataque em cruzamento da esquerda que Lins ajeitou para Ivo fazer o chute e mandar a bola longe do gol.
A equipe catarinense buscava mais o campo ofensivo no começo da etapa final, tentando encaixar jogadas de ataque. A Ponte respondia e Chiquinho foi para o chute aos nove minutos, para longe do gol.
O Criciúma diminuiu o placar aos dez minutos, quando Marlon cruzou a bola na área e Lins aproveitou para colocar a bola fora do alcance de Roberto.
O time visitante era quem criava mais chances no segundo tempo, aproveitando o recuo do time da Ponte. Quando a Ponte conseguiu uma brecha, chegou ao terceiro gol, com Everton Santos, de cabeça, aos 16 minutos.
O Criciúma foi para a resposta com Lins, que recebeu na entrada da área e bateu com perigo contra a meta de Roberto.
A Ponte Preta voltou ao ataque aos 35, em troca de passes que terminou no cruzamento de Rildo para William, que marcado por Matheus Ferraz, desperdiçou a chance do quarto gol.
Aos 37, o Criciúma arriscou em cruzamento da esquerda que ninguém conseguiu chegar para empurrar a bola dentro do gol pontepretano.
O Criciúma ainda tentou reagir nos acréscimos, sem conseguir sucesso em vencer a defesa da Ponte.
Próximos jogos de Ponte Preta e Criciúma pela 14ª rodada do Brasileirão 2013
Vitória x Ponte Preta – 14/ago – 21h00- Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Criciúma x Náutico – 14/ago – 19h30 – Estádio Heriberto Hulse
Ficha técnica
Ponte Preta 3 x 1 Criciúma
Local: Moisés Lucarelli, Campinas;
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Rafael da Silva Alves (RS);
Assistentes adicionais: Igor Junio Benevenuto (MG) e Valdicleuson Silva da Costa (AP);
Ponte Preta: Roberto, Artur, César, Diego Sacoman e Régis; Magal, Uendel e Everton Santos (Giovanni); Chiquinho (Ferrugem), Rildo e William;
Técnico: Paulo César Carpegiani
Criciúma: Helton Leite; Suéliton, Ewerton Páscoa (Leonardo), Matheus Ferraz e Marlon; Leandro Brasília (Bruno Lopes), Amaral (Crispim), Gilson e Ivo; Cassiano e Lins.
Técnico: Vadão
Gol: William (PON) aos 7, Artur (PON) aos 29 do primeiro tempo, Lins (CRI) aos 10, Everton Santos (PON) aos 16 do segundo tempo
CA: Amaral (CRI)
FPF