Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Portuguesa vence clássico com São Paulo no Canindé

Depois de sua excursão pela Europa e Japão, o São Paulo retornou ao Campeonato Brasileiro neste domingo (11), no clássico contra a Portuguesa e o time do Canindé se saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

Com 12 pontos, a Portuguesa ainda não deixa a zona de rebaixamento, onde também está o São Paulo, com nove pontos ganhos.

A Portuguesa arriscou logo no começo do jogo com Diogo, que mandou a bola com perigo pela meta de Rogério Ceni. A equipe da casa pressionava pelo gol e Moisés arriscou aos sete minutos, para a defesa do goleiro do São Paulo.

Aos nove minutos, Aloísio recebeu na direita e bateu cruzado para a defesa de Lauro. A Portuguesa tinha mais presença ofensiva nos minutos iniciais, explorando os espaços deixados pelo São Paulo.

Diogo bateu falta aos 12 minutos e a bola passou próxima da trave de Rogério Ceni. O jogo se mostrava equilibrado e com muita briga pela bola.

O São Paulo teve sua chance com Luís Fabiano, que aproveitou cruzamento para tentar o chute, mas a defesa do time da casa fazer o corte.

A Portuguesa promoveu a entrada de Jean Mota no lugar do lesionado Souza aos 29 minutos. O São Paulo buscava a pressão, mas ainda sem conseguir chances de gol.

Diogo abriu o placar do jogo aos 37 minutos aproveitando cobrança de escanteio que a defesa são-paulina não conseguiu afastar para colocar a Portuguesa na frente do marcador.

O São Paulo respondeu aos 41 minutos com Luís Fabiano, que invadiu a área e foi desarmado por Lauro na hora da finalização. 

Aos 25 segundos do segundo tempo, Lucas Evangelista empatou o placar do Canindé, ao fazer o drible na defesa, invadir a área e mandar a bola no canto direito do gol.

O São Paulo teve a chance de virar o placar quando Aloísio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança, mas Lauro defendeu.

A Portuguesa tentava segurar o São Paulo, que buscava se movimentar no campo de ataque. Luís Fabiano completou cruzamento aos 21 minutos, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Diogo recolocou a Portuguesa na frente do placar aos 33 minutos, em jogada na área em que ele tirou a defesa e bateu forte para anotar o gol.

O São Paulo foi atrás do gol de empate nos minutos finais de jogo, mas sem passar pela defesa da Portuguesa.

Próximos jogos de São Paulo e Portuguesa pela 14ª rodada do Brasileirão 2013

Coritiba x Portuguesa – 14/ago – 21h00- Estádio Couto Pereira

São Paulo x Atlético-PR – 15/ago – 19h30 – Estádio do Morumbi.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 1 São Paulo

Local: Canindé, São Paulo;

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ);

Assistentes adicionais: Raphael Claus e Leandro Bizzio Marinho (ambos de SP);

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Corrêa), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Jean Mota). Diogo e Gilberto (Neílson).

Técnico: Guto Ferreira

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Lucas Evangelista, Wellington, Fabrício (Osvaldo) e Jadson (Ganso); Aloísio e Luis Fabiano. 

Técnico: Paulo Autuori.

Gol: Diogo (LUSA) aos 37 do segundo tempo, Lucas Evangelista (SPO) aos 25seg, Diogo (LUSA) aos 33 do segundo tempo

CA: Douglas (SPO); Aloísio e Rogério (LUSA)

 

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes