Depois de sua excursão pela Europa e Japão, o São Paulo retornou ao Campeonato Brasileiro neste domingo (11), no clássico contra a Portuguesa e o time do Canindé se saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.
Com 12 pontos, a Portuguesa ainda não deixa a zona de rebaixamento, onde também está o São Paulo, com nove pontos ganhos.
A Portuguesa arriscou logo no começo do jogo com Diogo, que mandou a bola com perigo pela meta de Rogério Ceni. A equipe da casa pressionava pelo gol e Moisés arriscou aos sete minutos, para a defesa do goleiro do São Paulo.
Aos nove minutos, Aloísio recebeu na direita e bateu cruzado para a defesa de Lauro. A Portuguesa tinha mais presença ofensiva nos minutos iniciais, explorando os espaços deixados pelo São Paulo.
Diogo bateu falta aos 12 minutos e a bola passou próxima da trave de Rogério Ceni. O jogo se mostrava equilibrado e com muita briga pela bola.
O São Paulo teve sua chance com Luís Fabiano, que aproveitou cruzamento para tentar o chute, mas a defesa do time da casa fazer o corte.
A Portuguesa promoveu a entrada de Jean Mota no lugar do lesionado Souza aos 29 minutos. O São Paulo buscava a pressão, mas ainda sem conseguir chances de gol.
Diogo abriu o placar do jogo aos 37 minutos aproveitando cobrança de escanteio que a defesa são-paulina não conseguiu afastar para colocar a Portuguesa na frente do marcador.
O São Paulo respondeu aos 41 minutos com Luís Fabiano, que invadiu a área e foi desarmado por Lauro na hora da finalização.
Aos 25 segundos do segundo tempo, Lucas Evangelista empatou o placar do Canindé, ao fazer o drible na defesa, invadir a área e mandar a bola no canto direito do gol.
O São Paulo teve a chance de virar o placar quando Aloísio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança, mas Lauro defendeu.
A Portuguesa tentava segurar o São Paulo, que buscava se movimentar no campo de ataque. Luís Fabiano completou cruzamento aos 21 minutos, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Diogo recolocou a Portuguesa na frente do placar aos 33 minutos, em jogada na área em que ele tirou a defesa e bateu forte para anotar o gol.
O São Paulo foi atrás do gol de empate nos minutos finais de jogo, mas sem passar pela defesa da Portuguesa.
Próximos jogos de São Paulo e Portuguesa pela 14ª rodada do Brasileirão 2013
Coritiba x Portuguesa – 14/ago – 21h00- Estádio Couto Pereira
São Paulo x Atlético-PR – 15/ago – 19h30 – Estádio do Morumbi.
Ficha técnica
Portuguesa 2 x 1 São Paulo
Local: Canindé, São Paulo;
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Leandro Bizzio Marinho (ambos de SP);
Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Corrêa), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Jean Mota). Diogo e Gilberto (Neílson).
Técnico: Guto Ferreira
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Lucas Evangelista, Wellington, Fabrício (Osvaldo) e Jadson (Ganso); Aloísio e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Diogo (LUSA) aos 37 do segundo tempo, Lucas Evangelista (SPO) aos 25seg, Diogo (LUSA) aos 33 do segundo tempo
CA: Douglas (SPO); Aloísio e Rogério (LUSA)
FPF