fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Polícia Federal deflagra operação de repressão ao contrabando de cigarros

cigarros

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 16/01, a Operação Vintena, voltada à repressão do crime organizado e do contrabando de cigarros.

Policiais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorrem simultaneamente em Piracicaba-SP, Rio Claro-SP e Brotas-SP.

A investigação teve início em janeiro de 2018. Durante esse período foram apreendidos 35.014 pacotes de cigarros, ou seja, 350.140 maços, cujo valor correspondente a mais de R$1.750.000,00. Foram lavradas vinte prisões em flagrante delito e apreendidos treze automóveis e um caminhão.

Os cigarros contrabandeados do Paraguai eram comercializados na região de Piracicaba e Rio Claro por duas organizações criminosas dedicadas à prática reiterada e intensa da aquisição, transporte, guarda e distribuição de cigarros de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no país.

Das onze pessoas que tiveram a prisão preventiva decretada, três já se encontram recolhidas no sistema prisional em decorrência de prisão em flagrante.

Os presos serão recolhidos no CDP de Piracicaba, à disposição da Justiça Federal de Piracicaba. Eles serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, com pena de três a oito anos de reclusão, e contrabando, com pena de dois a cinco anos de reclusão, para cada ocorrência.

O nome da operação se refere à quantidade de cigarros existente em cada maço do produto.

 

Comunicação Social Piracicaba/SP

Comentários

Dennis Moraes