RMC 

Caixa e Secretaria de Habitação de Americana retomam imóveis por descumprimento de contrato no Vida Nova

A Caixa Econômica Federal (CEF) com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, tem adotado procedimentos para a retomada de unidades habitacionais nos condomínios “Vida Nova I” e “Vida Nova II”, na região da Praia Azul, por descumprimento de contrato.

As medidas são adotadas mediante a apresentação de denúncia, verificação “in loco”, constatação de irregularidades e notificação dos contratantes.

Até o momento, são retomados dois imóveis por descumprimento da cláusula contratual que obriga o beneficiário a morar no apartamento. Outros imóveis denunciados estão seguindo o mesmo procedimento.

Segundo o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Charley Petter Cornachione, o objetivo com a implantação de conjuntos habitacionais de interesse social, como os condomínios Vida Nova I e II, é justamente diminuir o déficit habitacional no município e proporcionar moradia digna à população que mais precisa e não tem outra oportunidade.

“O contemplado com o imóvel deve morar na residência, manter as prestações em dia e não pode alugar, ceder ou vender para outras pessoas. A lei é muito clara nestes casos. Os imóveis retomados serão destinados às famílias que ficaram como suplentes”, explicou.

“Com a retomada estamos fazendo justiça. Nosso trabalho é para que as famílias que realmente precisam, tenham a chance de conquistar uma moradia digna. Essa é a nossa causa”, concluiu.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (3475-9024 e-mail: sac@americana.sp.gov.br) ou diretamente através da Caixa (www.caixa.gov.br).

Fotos: Arquivo – Divulgação

Comentários

Leia também...