Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Polícia Civil prende quadrilha e recupera mais de 100 celulares roubados


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um importante esquema envolvendo roubo, furto e receptação e posterior venda de aparelhos IPhone. Dois comerciantes operavam todas as transações a partir de uma loja de vendas de aparelhos no bairro de Santa Efigênia, região central da cidade de São Paulo. Eles foram presos na tarde de quinta-feira (28/5).

A ação permitiu a apreensão de 100 celulares. O desbloqueio dos equipamentos era possível utilizando uma artimanha: criavam uma interface similar ao sistema de armazenamento virtual da empresa, a famosa Cloud (Nuvem). A vítima era induzida a fornecer dados pessoais e senhas. Isso permitia desbloquear o aparelho, que adquiria a condição de “zerado” e podia ser comercializado como se fosse novo.

As investigações vinham sendo desenvolvidas havia dois meses pela 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio). Os policiais prenderam os comerciantes N.C,S., de 35 anos, quando deixava sua casa na Vila Guilherme, na Zona Norte. Ele carregava uma sacola com parte dos IPhones.

A verificação constatou que os equipamentos apresentavam queixa de roubo o furto. A equipe da 4ª Patrimônio se deslocou para a loja na rua Santa Efigênia. No local prendeu o sócio do negócio A.R., de 31 anos. A equipe também deteve A.A.S., de 18, e S.L.A., de 22, cuja função era percorrer a região central da Cidade adquirindo aparelhos obtidos por meio de ataques aos transeuntes.

A equipe da 4ª Patrimônio apreendeu também dois veículos: um Hyndai Sonata e um Citröen Aircross. As investigações apontam uma troca de informações com quadrilhas de outros estados. Os quatros foram autuados por receptação e organização criminosa.

Fonte SSP

Comentários

Dennis Moraes