24horas Santa Bárbara d´Oeste 

Plantão da Biometria é realizado na ACISB

A Acisb disponibilizou uma sala para que o cartório eleitoral de Santa Bárbara d´Oeste possa atender os eleitores para fazer a sua biometria.

De 21 de agosto a 20 de setembro, o posto itinerante de atendimento do Cartório Eleitoral do Município funcionará na Acisb – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste. A intermediação junto a diretoria da Acisb foi do vereador Cláudio Peressim que é diretor da entidade. A diretoria concordou em ceder o espaço para o cartório que receberá os eleitores pela entrada lateral da entidade, na Rua Floriano Peixoto, 728, centro, a partir desta quarta-feira (21), das 9 às 18 horas.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

 

A vantagem é ter a identidade confirmada pela impressão digital e garantir que nenhum outro eleitor se passará por você. Cada impressão digital é única. O projeto da #Biometria existe há mais de dez anos e, ainda assim, muita gente acha que a Justiça Eleitoral obriga os eleitores a fazerem sem nenhum motivo. Não caia nessa, a biometria garante a segurança de seu voto e escolha!

O que acontece se eu não fizer a biometria?

Se o cadastramento biométrico for obrigatório em sua cidade e você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.

Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.

Ah! E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Regularize a sua situação eleitoral até o prazo.

A lista de cidades onde a biometria é obrigatória encontra-se neste link (https://goo.gl/M5BXv4)

Comentários

Notícias relacionadas