Plano Municipal de Educação é apresentado em reunião no Salão Nobre


O Plano Municipal de Educação, documento que traz metas e propostas para a Educação Municipal nos próximos 10 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (15) em reunião realizada no Salão Nobre da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. O evento contou com a participação de autoridades do município, de membros do Fórum Municipal de Educação, profissionais de vários segmentos e demais interessados no assunto.

 

A apresentação do documento ficou a cargo da secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. As metas municipais seguem diversos eixos. “Santa Bárbara d’Oeste vive um momento especial. Todo o processo para constituição do plano contou com a participação de diversos representantes da sociedade e profissionais da Educação. Todos olharam para a nossa cidade, viram as dificuldades, os desafios, e conseguiram propor estratégias de melhorias e de um contínuo avanço para a Educação do nosso município”, comentou Tânia Mara.

 

O Plano Municipal de Educação foi formatado em reuniões do Fórum Municipal de educação, constituído a partir da Conferência Municipal de Educação realizada em 20 de setembro de 2013. Para essa constituição, cada secretaria e órgão representados encaminharam os nomes de representantes titulares e suplentes para a composição deste. O Projeto de Lei referente ao Plano Municipal de Educação ainda será protocolado na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste para apreciação e aprovação dos vereadores em sessão.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas