Piracicaba 

Piracicaba terá mais 300 abrigos de ônibus

Aquisição da Prefeitura garantirá cobertura em novos pontos de parada e mais conforto aos usuários

O prefeito Barjas Negri assinou, na última sexta-feira (08), o contrato para aquisição e instalação de mais 300 novos abrigos de ônibus no valor de R$ 960.949,08. A vencedora da licitação foi a empresa Metalflex Ltda., que fornecerá 300 abrigos em estrutura metálica, com cobertura em fibra de vidro, além de banco para acomodar passageiros que aguardam o transporte público.

 

O Departamento de Transporte Públicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que os novos abrigos serão instalados no periodo de 24 meses, em todas as regiões da cidade.

 

O empreendimento atende áreas urbanas e rurais que ainda não contavam com abrigos ou, se tinham, estavam em más condições de conservação. O objetivo é proporcionar aos usuários mais conforto enquanto esperam pelo transporte coletivo.

 

O modelo foi projetado pela Semuttran a partir de avaliação técnica, considerando dimensões das calçadas e circulação de pedestres. A confecção é padrão Semuttran, cor cinza e cobertura em fibra de vidro azul, e bancos de pranchas de madeira azul.

 

A área de cobertura possui seis (6) metros quadrados, com três (3) metros de frente por dois (2) metros de profundidade. Os bancos acomodam seis (6) pessoas em média. Esse modelo também possui vantagens pela fácil manutenção.

 

Raio X – Serão instalados 100 abrigos em bairros da zona norte, 70 para a zona sul, 20 leste, 70 oeste e 40 serão para reposição de danificados. O cronograma prevê para o primeiro mês a instalação de 12 abrigos.

 

 

Comentários

Leia também...