Falta de professores deixa alunos sem aulas em escolas municipais de Americana

Após receber reclamações de pais de alunos, o vereador Welington Rezende (PRP) vistoriou nesta segunda-feira (11) as escolas municipais Jonas Corrêa de Arruda Filho, na Vila Margarida, e o Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Professora Philomena Magaly Makluf Rossetti, no bairro São Vito, e constatou a falta de professores devido à exoneração de servidores em estágio probatório. Em ambas as unidades, as aulas de reforço serão extintas por causa da ausência de professores, informaram as direções das escolas.

O parlamentar verificou nas escolas a falta de planejamento da Secretaria de Educação para enfrentar o reflexo das demissões.

Na manhã desta segunda, quatro turmas da escola Jonas ficaram sem aulas e foram levadas para a quadra poliesportiva, segundo a direção informou ao parlamentar.

No Ciep São Vito, inspetores e estagiárias tiveram de ficar com alunos em sala de aula por causa da falta de professores.

Por meio de requerimento, Rezende cobrou a Secretaria de Educação a disponibilizar número satisfatório de profissionais para atender a demanda do ensino fundamental.

Comentários

Notícias relacionadas