Piracicaba: Sorteio dos apartamentos Ipês Branco, Amarelo e Roxo foi realizado na manhã de hoje, 26/05

Os sorteados deverão comparecer na sede da Emdhap, na próxima segunda-feira, 29, das 9h às 16h, para requerer o termo de vistoria do apartamento

 

Na manhã desta sexta-feira, 26, foi realizado o sorteio das 720 unidades habitacionais Ipês Branco, Amarelo e Roxo, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O prefeito Barjas Negri, o presidente da autarquia municipal, João Manoel dos Santos, e o gerente executivo de Habitação da regional da Caixa, Ailton Silveira Borges, prestigiaram o evento.

O empreendimento é uma parceria com a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Casa Paulista. O sorteio eletrônico foi realizado pela CEF. Nos próximos dias a Emdhap fará uma ampla divulgação com os nomes dos sorteados.

Os sorteados deverão comparecer na sede da Emdhap, localizada na avenida Cristóvão Colombo, 1.900, na próxima segunda-feira, 29, das 9h às 16h, para requerer o termo de vistoria do apartamento. Não será permitida a assinatura do contrato pelo sorteado que não tiver feito a vistoria.

O prefeito Barjas Negri ressaltou que o sorteio é resultado de um longo período de trabalho, que envolveu a Caixa Econômica Federal, a Emdhap, a Prefeitura, a empresa ganhadora do certame e os moradores que se inscreveram, foram analisados e tiveram a paciência em esperar o dia de hoje para o sorteio definitivo das suas unidades. “É um trabalho que foi concluído com êxito, porque 720 famílias acabam de concretizar o sonho da casa própria. Elas foram sorteadas e, a partir daí, vão assinar o contrato. Feito o contrato, é só fazer a entrega do apartamento. Tenho a certeza absoluta de que a população será bem beneficiada, porque hoje ela – a família – paga aluguel, vive na casa de parentes, algumas estão morando em núcleos de favela e, com isso, elas vão melhorar bastante a qualidade de suas vidas.”

“O processo de inscrição e seleção é muito transparente. Há critérios pré-estabelecidos e não há interferência política na escolha das unidades. Isso é uma coisa boa, um ponto importante no Programa Minha Casa Minha Vida e também na Emdhap, encarregada de fazer as inscrições”, destacou Barjas Negri.

O presidente da Emdhap explicou que foi um processo longo e destacou que o sorteio é o final para que esses moradores, os 720 classificados, passem por outro procedimento. “Eles devem, agora, passar na Emdhap, pegar a documentação, fazer a vistoria e conhecer os apartamentos. Depois, haverá um procedimento de discussão, orientação, para saber se é isso que eles querem, porque alguns ainda podem desistir. Se houver desistência, vamos chamar os suplentes. Então, parece um procedimento desgastante, mas vale à pena. Este ‘desgaste’ é a consequência de uma transparência dentro do processo. É a preocupação de não cometer injustiças: beneficiar alguém em detrimento de outro”, disse João Manoel dos Santos.

O gerente executivo de Habitação da regional da Caixa afirmou estar extremamente feliz nesta etapa do processo, depois de passar por várias delas. “Agora, a identificação dos endereços para as pessoas que foram hierarquizadas. É a penúltima fase da estruturação da contratação final, que se dará em breve, e, a partir desta etapa do sorteio, as pessoas já sorteadas e identificadas nos seus endereços (imóveis) vão fazer a vistoria nos imóveis junto com a construtora, para verificar as condições construtivas, questões técnicas importantes para o uso do imóvel. É um momento extremamente feliz, uma etapa muito próxima da conclusão de um processo bastante longo”.

 

SORTEADOS Urandir José Costa, 53, aposentado, não escondia sua euforia. “Estou muito alegre. É duro pagar aluguel alto, cerca de R$ 800 por mês. Moro sozinho e, para mim, é uma grande conquista ter sido sorteado.

Edna de Jesus Ataíde, 45, faxineira, disse que esperou com ansiedade por este momento. “Esperei muito tempo por esta conquista e foi uma dádiva ser sorteada. O procedimento na Emdhap foi correto e agora, eu, meu esposo e nossos três netos seremos beneficiados”.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas