Piracicaba: Nova diretoria do Conespi recebe requerimento de congratulações da Câmara de Vereadores

O vereador João Manoel dos Santos (PTB) entregou à direção do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) requerimento de congratulações, aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores, pela posse da sua nova diretoria, ocorrida no último dia 14. A entrega do requerimento de congratulações ao presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, e diretores que compõem a executiva da entidade foi feita no início da noite desta segunda-feira, 24 de agosto, na sala da presidência.

Participaram da entrega a terceira vice-presidente do Conespi, Vanessa Pólo  Lanes (Sindicato dos Comerciários); o 1º secretário, Valdir Sgrigneiro, do Sindicato dos Municipais; e Edson Batista dos Santos, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que agradeceram a honraria. João Manoel desejou à nova diretoria sucesso na empreitada do Conespi de unir sindicatos da cidade para defender os trabalhadores, enquanto que Francisco Pinto Filho, o Chico, agradeceu a homenagem, destacando a boa relação que a entidade tem com o Poder Legislativo.

O Conespi foi criado em meados da década de 70 e atualmente é constituído por 29 sindicatos, que representam cerca de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados. A diretoria executiva do Conespi é composta ainda pelo primeiro vice-presidente Milton Costa (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil); por  Wagner da Silveira, o Juca, segundo vice-presidente (Sindicato dos Metalúrgicos). O secretário geral da nova diretoria é Roberto Previde (Sindicato dos Comerciários); Antonio Pereira Lira, do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios, o 2º secretário. O tesoureiro geral é Francisco de Assis Dantas, o Chiquinho, do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes, e o 1º tesoureiro, Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato de Alimentação, enquanto que José Carlos Pereira dos Santos, do Sindicato dos Condutores, o 2º tesoureiro. A diretoria é composta, ainda por dirigentes dos 29 sindicatos filiados, que ocupam cargos nos Departamentos de Imprensa e Comunicação Social;  Relações Políticas e Institucionais;  Planejamento Urbano e Rural; Assuntos da Segurança e Ação Comunitária; Assuntos da Previdência e Seguridade Social; Emprego e Relações do Trabalho; Relações Sindicais; Assuntos da Criança e Adolescente; Educação, Cultura e Formação; Assuntos Jurídicos; Segurança e Acidente de Trabalho; Trânsito, Transportes e Mobilidade Social; Gênero, Raça e Orientação Sexual; Esporte, Recreação e Eventos; Assuntos Extraordinários; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional; Saúde e Qualidade de Vida e Assuntos Econômicos e Meio Ambiente, que têm a função de atuar em prol do trabalhador em fóruns e conselhos, além do Conselho Fiscal.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas