Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba: Motoristas do transporte urbano marcam assembléias para discutir negociações salariais


O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Piracicaba marcou para esta quarta-feira, 27 de maio, assembleias com a categoria para discutir os resultados das negociações da campanha salarial deste ano. As assembleias estão marcadas para serem realizadas em dois horários, às 10 e 15 horas, na sede da Associação Eclética dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba, localizada na rua Santa Cruz, 1.779.

Os trabalhadores do transporte urbano de Piracicaba, formado por motoristas, mecânicos e pessoal da retaguarda, somam cerca de 700, que têm data-base em primeiro de maio. A categoria, conforme o presidente do sindicato, João Soares, está reivindicando a reposição da inflação entre primeiro de maio do ano passado a 30 de abril último, além de aumento real e melhorias nas cláusulas sociais, entre elas no vale-alimentação e na participação nos lucros.

As negociações estão acontecendo desde a semana passada e continuam nesta terça-feira, 26 de abril. João Soares diz que a expectativa é de que até o horário da primeira assembleia o sindicato já tenha uma contraproposta do empresariado do setor para levar à avaliação da categoria. “Caberá aos trabalhadores  aprovarem a contraproposta que for ofertada ou indicar os rumos desta campanha salarial”, destaca o presidente do sindicato. Atualmente, o salário da categoria é de R$ 1.972,30 .

Comentários

Dennis Moraes