Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Duzzi questiona fechamento de caixa para pagamentos na sede do DAE


O vereador Valdecir Duzzi (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o fechamento do caixa para pagamentos de contas e tarifas na sede do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE).

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido reclamações de diversos moradores, que alegaram que o caixa do DAE não recebe mais pagamentos desde janeiro. Segundo ele, o fechamento do caixa parece ser uma simples solução administrativa, mas acaba por atrapalhar o cidadão.

 

“Isso tem acarretado muitos transtornos e dificuldades, que incluem o tempo que se gasta no deslocamento até uma lotérica ou agência bancária para pagamento, muitas vezes lotadas, e depois o retorno ao DAE, envolvendo ainda gasto desnecessário de combustível para o contribuinte, ou então de passagem, visto que muitas vezes o cidadão depende de transporte coletivo para sua locomoção”, defende o vereador.

 

“Isso é uma atitude arbitrária e que gera muitos transtornos, aborrecimentos e perdas ao contribuinte, pois é mais um corte de serviços prestados que estão ocorrendo sob a alegação de ‘economia’”, conclui.

 

 

No requerimento, Duzzi questiona qual o motivo da interrupção do funcionamento do caixa e desde quando o serviço está paralisado. Pergunta, ainda, se há data prevista para solução do problema e retorno do atendimento à população.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (28).

Comentários

Dennis Moraes