Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba: 3ª etapa da Copa ECPA de Velocidade terá Stock Jr. e Fórmula


Provas acontecem nos dias 23 e 24 de maio

 

A Copa ECPA de Velocidade terá duas categorias a mais nas provas da terceira etapa, que será realizada no próximo fim de semana, além das outras que já vem sendo disputadas desde seu início, que são os Clássicos de Competição e Marcas e Pilotos.

 

As novidades ficarão por conta da Stock Jr. e da Fórmula 1600, também chamada de Fórmula Ford, devido o uso dos motores Ford Zetec Rocam 1.6 8V, que equipam os monopostos.

 

Com o autódromo de Interlagos fechado para reformas, a Fórmula Ford 1600 encontra no autódromo do ECPA soluções que não fujam de suas bases: categoria escola, de muita competitividade e baixo custo.

 

Assim, a próxima prova dessa categoria será dentro da programação da Copa ECPA de Velocidade e será disputada nos dias 23 e 24 de maio. A primeira corrida da Fórmula Ford 1600 deste ano aconteceu no mês de abril, em Londrina/PR, quando o vitorioso foi o jovem piloto Gabriel Lusquiños, da equipe Juka Motors.

 

Stock Jr.

A Stock Jr., que está em sua quinta temporada desde que se desmembrou da família Stock Car, terá uma forte mudança em relação aos anos anteriores. Antes, a categoria disputava apenas uma prova de 22 voltas pelo autódromo do ECPA. Agora, os competidores da Stock Jr. farão duas baterias de 15 voltas pelo circuito de 2.100 metros.

 

Categoria de alta competitividade, pois todos os protótipos são idênticos, e com a mesma preparação motora, a Stock Jr. terá 10 pilotos na disputa, sendo que oito já estão definidos.

 

São eles: o atual campeão da categoria, Otto Baumgart e mais Delfin Braz, Rafael Seibel, Joca Silveira, Marcelo Caselatto, Nelson Marcondes, Luis Carvalho e Eduardo Mathias.

 

Serviço

A entrada é gratuita nos dois dias, havendo somente a cobrança de estacionamento sendo R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi.

 

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901 e 3438.7174, www.ecpa.com.br, e-mail ecpa@ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Comentários

Dennis Moraes