Esportes RMC 

Piloto de Nova Odessa vence e se destaca na última etapa do Regional de Velocross

O piloto Rogerinho Mello, de Nova Odessa, foi um dos destaques da sexta e última etapa do Campeonato Regional Trevilub de Velocross, realizada no último domingo (1º) em Nova Odessa. Rogerinho foi o melhor na categoria VX3 importada, num evento que reuniu pilotos de várias partes do país e contou com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município. A competição foi organizada pela Odyr Racing.

Na VX3 importada, para pilotos com mais de 30 anos e motos de 250 ou 450 cilindradas fabricadas fora do Brasil, Rogerinho largou bem, conseguiu o tão disputado “holeshot” (quando o competidor faz a primeira curva na frente dos adversários) e venceu a corrida de ponta a ponta. O novaodessense pilotou uma Kawasaki KX250.

Já na categoria VX2, com motos importadas de 250 cilindradas e pilotos de todas as idades, Rogerinho Mello fez o “holeshot”, mas sofreu duas ultrapassagens e terminou na terceira posição. Sem muito tempo para treinar, o piloto novaodessense comemorou o resultado.

“Este ano, participei apenas de duas etapas [ambas em Nova Odessa] e só treino aos finais de semana. Só de estar lá e andar junto com pilotos que treinam a semana inteira já é para ficar satisfeito”, avaliou Rogerinho, que é empresário.


O piloto parabenizou os organizadores do evento, agradeceu à Prefeitura de Nova Odessa pelo incentivo à modalidade e não escondeu a emoção que sentiu ao vencer em sua cidade. “Correr em casa, onde todo mundo conhece a gente, é diferente, gostoso demais! Além do mais, a pista é tecnicamente muito boa”, comentou Rogerinho, se referindo à pista preparada numa área ao lado da Praça dos Três Poderes, próximo ao Paço Municipal.


O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, acompanhou a última etapa do campeonato e exaltou o resultado do competidor novaodessense. “O Rogerinho é um grande piloto; muito talentoso e determinado, que ama o motocross e representa muito bem a cidade. Está de parabéns!”, analisou Tosta.

Ex-piloto, o chefe de Gabinete do governo Benjamim Bill Vieira de Souza, André Faganello, também prestigiou o evento. “Eu me emocionei ao ver a quantidade de bons pilotos que vem vindo aí. É um esporte onde passei grande parte da minha vida”, disse Faganello.

 

Odyr Silva, responsável pela organização do campeonato, avaliou como positiva a última etapa do campeonato. “As chuvas de sábado [30] atrapalharam um pouco e assustaram muitos pilotos, que acabaram não vindo. Mas, mesmo assim, tivemos uma etapa com boa participação e baterias muito competitivas”, afirmou Silva.

 

A etapa de domingo teve 17 baterias nas categorias VX3 importada, VX 230 PRO, VX 50cc, VX 65cc, VX 250 acima, VX feminina nacional e importada, VX2, VX nacional intermediária, VX júnior, VX3 e VX4 nacional e importada, VX 230 amador, VX5, VX6, VX nacional open, VX 2 tempos, VX importada open e VX importada intermediária.

A 1ª etapa do Campeonato Regional Trevilub de Velocross foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, ao lado do Ginásio Municipal ‘Jaime Nércio Duarte’, em Nova Odessa. Indaiatuba, Cabreúva, Jaguariúna e Mogi Guaçu receberam as quatro edições posteriores.

 

Comentários

Notícias relacionadas