Pesca no Parque 2014 reúne 4 mil pessoas

O Pesca no Parque 2014 levou 1,3 mil pescadores ao Parque dos Ipês em oito diferentes horários, movimentando mais de 4 mil pessoas neste último sábado (18) e o domingo (19). Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o evento arrecadou 330 litros de leite e 50 quilos de leite em pó os dois dias de pescaria. No evento foram pesados 433 quilos de peixes pescados com premiação aos participantes que obtiveram a maior quantidade pescada e o maior peixe em cada horário. Os maiores peixes pescados foram um bagre-africano de quatro quilos e oitocentos gramas e um matrinxã de quatro quilos e trezentos gramas.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cleber Luis Canteiro, a quantia arrecadada será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade. “A realização do evento foi muito positiva, permitindo um dia de convívio das famílias num local agradável como o Parque dos Ipês. O mais importante foi a parte social, pois arrecadamos uma grande quantidade de leite que será destinada as famílias assistidas pelo Município”, comentou. “Tivemos pescadores vindos de cidades vizinhas como Americana, Nova Odessa e Capivari. As inscrições efetuadas na hora superaram nossas expectativas”, afirmou a bióloga da Secretaria, Daniele Seleguini.

 

O objetivo do evento foi proporcionar momento de lazer à comunidade barbarense e incentivar a prática da solidariedade. A iniciativa contou com o apoio das Secretarias de Cultura, de Esportes, de Educação, de Saúde, Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e DAE (Departamento de Água e Esgoto), além das lojas Agro Tavares, Avicultura Pena Branca e Casa Braço de Prata.

 

Fotos: Marcel Carloni

Comentários

Notícias relacionadas