Conclusão do reparo da adutora

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe operacional, informou que o reparo da adutora, de 630 mm de diâmetro, rompida na Av. Pref. Isaias Hermínio Romano, no Souza Queiroz, foi concluído às 21 horas de ontem (20). O abastecimento da água, para os bairros afetados com o corte na distribuição devido o reparo, anunciados em release anterior, deve se normalizar totalmente no período da manhã desta terça-feira (21). O processo de recuperação dos reservatórios acontece durante esta madrugada. A equipe esteve empenhada no local desde as sete e meia da manhã, segunda feira(20).

A adutora é responsável pela distribuição da água tratada para cerca de 40 bairros que compreendem a Zona Leste e região do bairro 31 de Março, via ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no Jd. Souza Queiroz. Por se tratar de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), a manutenção exige que toda a água da tubulação seja esgotada para a execução da solda de eletrofusão das luvas, o que demanda tempo para que o reparo seja concluído com sucesso.

Além do vazamento na adutora, o vendaval que aconteceu na noite de domingo(19), por volta das 20 horas, interrompeu o fornecimento da energia elétrica no ponto de captação de água bruta, a Represinha, agravando ainda mais a situação de parte do abastecimento da região da Zona Leste. A energia elétrica voltou às 3 horas da madrugada da segunda-feira, mobilizando toda equipe técnica do DAE que realizou manobras na distribuição da água e, assim, evitando danos maiores no abastecimento.

Alguns pontos das regiões afetadas podem sentir ainda a falta d’água na manhã desta terça-feira. Caso isso ocorra o DAE disponibiliza os telefones 0800-770-3459 ou 3459-5910 para informações.

Comentários

Notícias relacionadas