24horas Política Santa Bárbara d´Oeste 

Peressim apela a Jair Bolsonaro por ações de incentivo à indústria têxtil

O vereador Cláudio Peressim (Patriota) protocolou, hoje (18), moção de apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em busca de incentivos para o crescimento da produção têxtil em Santa Bárbara d’Oeste, bem como de mecanismos que possam diminuir o índice de importações neste segmento. O parlamentar barbarense destaca que a produção regional tem sofrido com o aumento das importações, principalmente de produtos asiáticos, e vem perdendo competitividade no segmento.

“Devido à expansão da importação de tecidos, as empresas não têm condições de permanecer no mercado, sofrendo grandes impactos, sendo obrigadas a diminuírem sua produção e a demitirem trabalhadores”, afirmou Peressim, destacando que Santa Bárbara d’Oeste conta com 230 empresas do setor têxtil, nas quais atuam aproximadamente seis mil colaboradores.

“Buscamos incentivos junto ao governo federal, para que a produção local cresça, bem como mecanismos para que não haja um alto índice de importações de produtos asiáticos”, afirmou Peressim, ressaltando que essa medida poderá contribuir para aumento da produção na região, o que deve influenciar na manutenção e na geração de novos postos de trabalho.

Comentários

Notícias relacionadas